APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Federação Espanhola pede desculpa e fala em «comportamento inaceitável» de Rubia

Iniciado por joaocruz, Setembro 08, 2023, 10:43:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

 ::)  Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), através de uma comunicação do seu presidente, Pedro Rocha, emitiu esta terça-feira um pedido de desculpas face aos acontecimentos após o triunfo de Espanha no Mundial feminino 2023, marcados não só, mas fortemente pelo beijo do então presidente, Luis Rubiales, à futebolista Jennifer Hermoso.

«A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), através do seu presidente, Pedro Rocha (ndr: em funções face à suspensão de Rubiales), considera imprescindível pedir as mais sinceras desculpas ao futebol mundial, às instituições do futebol (FIFA, UEFA), aos e às futebolistas, especialmente às jogadoras da seleção espanhola e da seleção inglesa e aos adeptos de todo o mundo, pelo comportamento totalmente inaceitável do seu máximo representante institucional durante a final e nos momentos posteriores», afirma a RFEF, na carta aberta de Pedro Rocha, divulgada pelos meios do organismo, ao início desta tarde.

A RFEF sublinha que o que aconteceu «não corresponde em absoluto aos valores do conjunto da sociedade espanhola, das suas instituições, dos seus representantes, dos seus desportistas e dos dirigentes do desporto espanhol».

«Esta nobreza e prestígio internacional da nossa sociedade e do nosso desporto foram manchados nos últimos dias pela atuação de Luis Rubiales. O dano provocado ao futebol espanhol, à sociedade espanhola e ao conjunto dos valores do futebol e do desporto foi enorme. A RFEF quer transmitir, ao conjunto da sociedade e do futebol mundial, o seu máximo pesar pelo sucedido», prossegue Pedro Rocha, na comunicação feita.