APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

As reações dos jogadores de Portugal ao triunfo histórico sobre a Islândia

Iniciado por Admin, Novembro 20, 2023, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Portugal somou a décima vitória em dez jogos na qualificação para o Euro 2024 ao vencer a Islândia por 2-0. No final da partida, foram vários os jogadores da seleção nacional que falaram aos jornalistas sobre o feito alcançado.

Ricardo Horta

"Um feito histórico, nunca tínhamos conseguido 10 vitórias. Era o principal objetivo. Começámos bem a fase de qualificação e acabámos muito bem também. É isto que podem esperar da nossa equipa. Sempre que jogamos pela seleção tentamos ajudar o máximo possível. Calhou-me fazer o segundo golo e dar tranquilidade no jogo. Não gostaria de estar na pele do selecionador. Temos muita qualidade, há muitos jogadores que não estão aqui e têm muita qualidade. Não gostaria de estar no papel dele, mas pessoalmente dou o meu melhor para estar aqui sempre".

"São poucas as equipas que conseguem este feito. Somos equipa a ter em conta, com muita qualidade, com muita exigência principalmente entre nós próprios. Temos treinos muito competitivos para podermos chegar ao jogo e apresentarmos o melhor nível possível. Tenho orgulho de estar numa seleção com muita qualidade, de estar neste espaço. Estão aqui muitos dos melhores jogadores do Mundo, uma das melhores seleções do Mundo na minha opinião. Para mim, é um orgulho e de tudo farei para continuar a ser chamado e poder ajudar".

João Palhinha

"Foi um apuramento perfeito. Algo histórico, o grupo manteve a motivação, a maneira como encarámos os últimos jogos foi muito boa, apesar de já termos o apuramento garantido. Todo o grupo, staff, equipa técnica está de parabéns, agora queremos chegar ao Euro com a máxima força, dar uma excelente resposta e tentar mais uma vez concretizar o nosso sonho".

"Assimilámos novas ideias, foi um benefício para a equipa, a organização que construímos desde o primeiro dia com o mister Roberto. Se tivesse de definir com uma palavra o que o Roberto trouxe foi exigência. Acho que puderam ver nesta fase de qualificação.".

"Agora queremos chegar ao Euro e fazer um excelente torneio. Temos jogadores e talento individual e coletivo que não falta. O sumo está todo aqui. É aproveitar o sumo todo que temos, inclusive jogadores que ficaram de fora também podem acrescentar qualidade, não é fácil estar aqui. Mas temos todo o potencial para ir longe no euro."

Bruno Fernandes

"Queríamos dez vitórias e conseguimos. Hoje criámos bastantes oportunidades, podíamos ter feito mais golos, não foi possível, mas estamos satisfeitos com a vitória. Como disse na antevisão, fomos muito profissionais, inteligentes a saber ler os momentos do jogo, tivemos profissionalismo, sem nos deixarmos levar por estarmos a ganhar, principalmente nestes dois jogos em que já estávamos qualificados. Toda a gente deu o seu contributo, e foi importante cada um perceber que somos todos importantes de maneira diferente."

"Roberto Martínez trouxe novas ideias, uma ideia de jogo diferente do mister Fernando Santos, está a resultar e estamos felizes. Agora é olhar para a frente. Não era tudo mau antes com o mister Fernando, não é perfeito agora, sabemos que perfeição não existe, mas queremos estar mais perto dela."

Vitinha

"O Euro é muito mais importante, mas para lá estar temos de fazer qualificação. Não há muito tempo andávamos de calculadora na mão e temos de dar mérito e olhar para esta qualificação imaculada, perfeita e cheia de recorde. Ainda assim, sabemos que o mais importante é o Euro e estamos ansiosos para que chegue."

"Não havia forma mais perfeita de irmos para o Europeu. Temos o estágio de março com dois amigáveis, mas é a melhor forma de antecipar o Europeu. Vamos cheios de confiança, vamos com tudo, com muitas dinâmicas, com um bom grupo, mas ainda falta bastante. Sabemos que isto muda muita coisa, mas vamos concentrar-nos no estágio de março e com os olhos no Europeu."