APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Coates iguala recorde de estrangeiro com mais jogos pelo Sporting: "Não esperava atingir esta marca"

Iniciado por Admin, Novembro 27, 2023, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Seba Coates igualou Anderson Polga como jogador estrangeiro com mais partidas disputadas pela equipa principal do Sporting. Com a titularidade diante do Dumiense, o central uruguaio chegou ao jogo 342 de leão ao peito.

O capitão do Sporting mostrou-se "orgulhoso" pela marca mas defendeu que o mais importante são os objetivos coletivos.

"Estou feliz. A verdade é que, desde que cheguei, nunca esperava atingir esta marca, mas fico contente. Tive também a oportunidade de falar com Anderson (Polga), que para mim e para o clube foi um exemplo. Da parte dele quero agradecer-lhe, foi ele que fez tudo para contatar comigo e demonstrou ser uma pessoa com uma humildade tremenda. Estou aqui há muitos anos, meus filhos também são adeptos do clube e vibram com os jogos, tal como a família. Faz parte da minha vida e será sempre um orgulho estar dentro do clube. Mas obviamente, como sempre digo, agradeço pelas marcas pessoais, prefiro atingir objetivos de grupo", disse o defesa uruguaio de 33 anos, à Sporting TV.

Coates foi feliz já que marcou no dia em que igualou o recorde de Polga. Foi o seu segundo golo esta época, ele que já tinha marcado, também de cabeça, na Liga Europa ao Raków. Ao todo, leva 33 golos marcados pelos leões, marca que lhe permite igualar Nani e Salif Keita e ultrapassar os registos de João Moutinho e João Vieira Pinto.

O pódio de estrangeiros com mais jogos é fechado pelo búlgaro Iordanov, que fez 222 jogos. O brasileiro Marco Aurélio realizou 172, o búlgaro Balakov fez 168.