APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Everton arrisca perder 12 pontos na Premier League por violar fair-play financeiro

Iniciado por Admin, Outubro 27, 2023, 00:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Everton corre o risco de perder 12 pontos na Premier League. O clube de Liverpool terá violado as regras de fair-play financeiro da competição, segundo a imprensa local.

Em março, a Premier League designou uma comissão independente para investigar o clube, acusando-o de cometer infrações financeiras num período que terminou ao final da temporada 2021/2022.

O Everton registou prejuízos de 427 milhões de euros quando o limite é de 120 milhões.

Segundo o jornal "Daily Telegraph", os dirigentes da Premier League pediram a essa comissão que fosse imposta ao Everton a punição mais severa, o que seria a maior retirada de pontos da história da competição.

Caso percam os 12 pontos, os "Toffees", que vêm de derrota para o rival Liverpool por 2-0, ficariam com -5 pontos na tabela, seis abaixo do Sheffield United, atualmente o último classificado.

Em comunicado à imprensa, o clube "contesta veementemente a acusação e, juntamente com sua equipa independente de especialistas, está inteiramente confiante de que está em conformidade com todas as regras financeiras".

"O Everton está preparado para se defender perante a comissão. O clube tem, ao longo de vários anos, fornecido informações à Premier League de forma aberta e transparente e optou conscientemente por agir com a maior boa fé em todos os momentos", acrescenta a nota.

O Everton registrou prejuízos anuais por cinco temporadas consecutivas, no valor de 430 milhões de libras durante o período.

O clube onde militam os portugueses Beto e Chermiti é atualmente o 16.º classificado da Premier League com sete pontos somados em nove jornadas.