APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Pep Biel, eleito o melhor jogador da temporada na Dinamarca

Iniciado por joaocruz, Setembro 08, 2023, 11:07:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O balear Pep Biel foi eleito o melhor jogador da temporada na Superliga Dinamarquesa. Foram os próprios futebolistas que votaram no médio espanhol de Copenhaga, que no seu terceiro ano na capital dinamarquesa marcou 11 golos e seis assistências no campeonato. "Fiquei um pouco surpreso ao ganhar este prêmio, mas estou muito orgulhoso de tê-lo vencido. Quero agradecer a todos que votaram em mim", disse Biel após receber o prêmio da Federação Dinamarquesa de Futebol. "Significa muito que quem votou em mim sejam os jogadores de futebol. Estou muito feliz comigo mesmo porque acho que fiz uma boa temporada. Joguei muitos minutos e ajudei a equipe", acrescentou o espanhol, que chegou na Dinamarca em 2019, depois disso Copenhaga pagou ao Real Zaragoza cinco milhões de euros pela sua transferência.

Pep Biel vive seu melhor momento como jogador de futebol em Copenhague, mas seu desempenho nem sempre correspondeu às expectativas . Depois de se tornar a contratação mais cara da história da Superliga Dinamarquesa , Biel viveu meses difíceis em que teve dificuldades para se adaptar à sua nova casa. Como ele próprio admitiu, os seus 167 centímetros de altura sofreram num futebol tão físico como o dinamarquês: "No início foi um pouco difícil para mim. Não sou o mais alto nem o mais forte, mas o futebol também se joga com movimentos ou habilidade com a bola. O ex-jogador do Real Zaragoza realçou as suas qualidades e já figura como uma das grandes estrelas do futebol nórdico: foi eleito o melhor jogador da Dinamarca com 25% dos votos. Superou assim Nicklas Helenius (Silkeborg IF), que recebeu 19% dos votos, e Evander (Midtjylland), escolhido por 16% dos entrevistados.