APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Rúben Amorim fala de uma das derrotas mais dolorosas, Coates diz que expulsão de Gonçalo Inácio complicou

Iniciado por Admin, Novembro 13, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rúben Amorim, treinador do Sporting, confessou que se tratou de uma das derrotas mais dolorosas, mas ressalvou que um candidato ao título tem que lidar com estes momentos.

Análise: "Não há dúvidas de quem estava melhor, disse aos jogadores ao intervalo que tudo o que o Benfica conseguiu de bom fomos nós que concedemos, todas as situações, por bolas que perdemos em zonas do terreno que não devíamos e não estávamos tão pressionados assim; a nós não nos deram nada. Merecíamos a vitória, mas não conseguimos. O Benfica fez golo a terminar e depois isso muda muito a parte mental e é tentar aguentar, não conseguimos e agora é seguir em frente."

Entrada de Paulinho e o peso da derrota: "Não é a mais dolorosa, é uma das mais dolorosas e amanhã se calhar ainda vai custar mais, porque era um jogo importante, embora não decisivo, mas estivemos a 3 minutos de ficar com 6 pontos de vantagem. Se pudéssemos dizer que o Benfica foi a melhor equipa com 11 jogadores e depois em vantagem ainda massacrou mais, mas não, foi exatamente o contrário porque fomos melhores. Mas já estou a pensar no futuro e há muita coisa para melhorar. Mesmo na primeira parte, em que fomos superiores, tivemos coisas que precisamos melhorar. O Paulinho? Entrou porque precisávamos de alguém para ajudar no jogo aéreo porque o jogo do Benfica passou a ser baseado nos cruzamentos.»

Sporting é melhor? Não digo que é melhor que Benfica, Sporting, Braga... digo que foi melhor neste jogo; durante o campeonato todas vão passar por diferentes fases, neste jogo fomos a melhor, se calhar também pelo contexto, mas fomos seguros mesmo quando passámos a jogar com 10. Mas os resultados é que interessam"

Culpa de Gonçalo Inácio: "Os momentos do jogo foram todos contra nós, a culpa não é do Gonçalo, é minha, naturalmente que vou falar com ele, já é homenzinho, mas a responsabilidade é minha; foi frustrante, não foi um bom dia para o Gonçalo nem para nós, que perdemos, mas temos de nos agarrar às coisas boas. Parecido com o dérbi do ano passado? Não, até empatámos na Luz e estávamos numa má fase; foi futebol. Estamos bem e vamos continuar bem."

O que se pode dizer aos jogadores: "Não se diz nada, porque uma equipa que quer ser campeã tem de passar por momentos bons e maus, tem de analisar este jogo como todo os outros e seguir em frente. Estávamos por cima do jogo, controlávamos e conseguiríamos ter cada vez mais espaço porque o Benfica teria de atacar mais, portanto, claro que a expulsão mudou tudo. Sobre os minutos finais, não vou perder muito tempo a pensar nisso, o que interessa é o resto. Queremos ser melhores."

Coates lamentou a expulsão de Gonçalo Inácio

Coates foi o rosto da desilusão do Sporting no final do dérbi com o Benfica (1-2) na Liga. «Tivemos a expulsão do Inácio, que complicou as coisas», lamentou o capitão dos leões em declarações à BTV, num jogo em que a reviravolta dos encarnados foi conseguida após o minuto 90.

«Sofremos de uma bola parada. Temos de continuar a trabalhar e ainda falta muito campeonato», lembrou ainda o uruguaio.

Com o orgulho ferido, Coates fez ainda questão de deixar uma mensagem aos sportinguistas e aos rivais: «Continuamos em primeiro lugar», atirou.

Benfica e Sporting partilham agora a liderança do campeonato, com vantagem dos encarnados na diferença de golos.