APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

FC Porto vence Leixões no adeus à Taça da Liga

Iniciado por Admin, Dezembro 24, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

O FC Porto venceu este sábado à noite o Leixões por 2-1, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Francisco Conceição e Taremi fizeram os golos dos dragões, Fabinho fez o golo dos leixonenses.

Os dragões regressam assim aos triunfos, já a equipa de Matosinhos mantém a série negativa de resultados, acumulando a sexta derrota seguida.

Início prometeu mas o jogo esmoreceu

Após o desaire em Alvalade no clássico com o Sporting, e para um jogo que servia simplesmente para cumprir calendário, Sérgio Conceição fez uma autêntica revolução no onze inicial, trocando nove elementos. Apenas João Mário e Zé Pedro repetiram a titularidade do jogo diante dos leões.

Do lado do Leixões, também o treinador Pedro Ribeiro fez muitas mexidas relativamente ao último jogo dos "bebés" diante do Lank Vilaverdense, trocando seis jogadores relativamente à partida da Segunda Liga.

Na antevisão do jogo, Sérgio Conceição pedia um FC Porto sério na abordagem ao jogo e os dragões cumpriram tal desígnio nos minutos iniciais, de tal forma que acabaram por inaugurar o marcador logo aos sete minutos; mau alívio da defesa leixonense após um canto e Namaso a servir Francisco Conceição que rematou cruzado para o 1-0.

Contudo, quem pensasse que o golo seria o início de um jogo tranquilo enganou-se, isto porque, ainda antes dos 15 minutos, Adriano Amorim foi travado em falta por Grujic dentro da área; da marca dos onze metros Fabinho não tremeu e fez o 1-1.

Os dragões mantiveram a supremacia na partida, procurando regressar à vantagem perante um Leixões que nunca se encolheu e que procurava o erro do adversário para fazer rápidas transições ofensivas, por forma a explorar o espaço deixando nas costa da defesa azul e branca.

Apesar de maior iniciativa de jogo, os azuis e brancos não conseguiam criar ocasiões de perigo, mostrando muitas dificuldades em penetrar a linha defensiva leixonense. Contudo as coisas complicaram-se para os visitantes já bem perto do intervalo quando Wakaso viu o segundo amarelo, deixando o Leixões com menos um jogador.

Dragão desinspirado aproveita o único erro

Para a segunda parte, e com menos um, Pedro Ribeiro resolveu fazer entrar Zag para o lugar de Fabinho. Contudo, a primeira ocasião foi do FC Porto; João Mário rematou já dentro da área, com a bola a sair rente ao poste da baliza leixonense.

Os dragões entraram na segunda parte mais dinâmicos e enérgicos na partida, muito graças às iniciativas de Francisco Conceição na direita, procurando frequentemente iniciativas individuais para tentar romper o bloco defensivo do Leixões.

Perante esta situação, Sérgio Conceição resolveu aumentar o pendor ofensivo da equipa, fazendo entrar Wendell, Galeno e Evanilson. Contudo, quem continuava a ser o grande desequilibrador era mesmo Francisco Conceição; o "10" dos dragões esteve muito perto do golo aos 69 minutos com um remate à entrada da área que tirou tinta do poste de Stefanovic.

Contudo, só através de iniciativas individuais é que os azuis e brancos conseguiam assustar o Leixões, uma vez que, coletivamente, os jogadores portistas não encontravam soluções para criar oportunidades de golo. Foi curiosamente numa transição ofensiva que o FC Porto chegou à vantagem; recuperação de bola após ataque do Leixões e Evanilson a ser travado em falta dentro da área. Mehdi Taremi não desperdiçou a oportunidade e fez o 2-1.

Já sem capacidade anímica e física, o Leixões permitiu ao FC Porto criar mais oportunidades para ampliar a vantagem; Evanilson e André Franco, quase de forma consecutiva, tiveram hipótese de fazer o terceiro dos dragões.

Com este resultado, o FC Porto regressa às vitórias após o clássico em Alvalade. Já o Leixões soma a sexta derrota consecutiva.