APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Pilotos irritados com repetições da queda de Bagnaia: «Não sabes se partiu um br

Iniciado por joaocruz, Setembro 08, 2023, 21:42:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O tema não é novo, mas os recentes graves acidentes que aconteceram no MotoGP (nomeadamente a queda de Pecco Bagnaia na Catalunha) voltaram a trazê-lo à ordem do dia. Deve ou não a transmissão das provas do campeonato exibir as quedas que são sofridas pelos pilotos, mesmo que estes sejam dados como em "ok" após verificação médica? A opinião dos pilotos é praticamente unânime e esta quinta-feira, antes do Grande Prémio de São Marino, três deles deixaram-na bem clara em declarações ao Motorsport.com.

Um dos mais críticos foi Pol Espargaro, piloto espanhol que começou o ano com uma violentíssima queda no Grande Prémio de Portugal, que o afastou das pistas por largos meses. Na opinião do piloto da GAS GAS, algo tem de mudar nesse aspeto.

"Não é correto. Estou mesmo irritado com isso e é um dos tópicos que quero falar com a Comissão de Segurança, porque eu já vivi aquilo. Mostrar o acidente é mau, especialmente quando não sabíamos como estava o Pecco. Mas mostrar a família... Eu não mostro a minha família nas redes sociais. Detesto, porque tento protegê-los deste mundo. Sou eu quem leva com todas as críticas, lesões e o que seja disto. Mas não aceito que a minha família seja focada na televisão e que as pessoas possam vê-los. Uma das coisas que mais custou à minha mulher foi o facto de ter sido filmada em frente ao hospital enquanto esperava por novidades minhas. No caso do Pecco, eles dizem que ele estava bem. Mas no caso, eu estava todo f..., estava mesmo mal! E a minha mulher já estava a sofrer imenso, para mais metê-la na televisão, com todas aquelas câmaras, é muito mau. É algo que tem de mudar radicalmente", apontou Pol Espargaro