APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Guardiola e a conquista do Mundial de Clubes: "Tenho a sensação de que o trabalho está feito, está acabado"

Iniciado por Admin, Dezembro 23, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Pep Guardiola disse que o Manchester City deve recomeçar e encontrar novos objetivos, isto depois de completar a sua coleção de troféus com a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes, após derrotar o Fluminense por 4-0.

O treinador espanhol já conquistou todos os troféus que havia para ganhar ao serviço dos "cityzens", e, após o final da partida, deixou isso bem claro.

"Tive a sensação de que fechámos um capítulo, já ganhámos todos os títulos. Não há mais nada a ganhar. Tenho a sensação de que o trabalho está feito, está acabado", disse Guardiola.

No entanto, Guardiola, cujo contrato vai até 2025, rejeitou a ideia de que poderá estar de saída do Ethiad.

"Agora é época de Natal, é preciso comprar outro livro e começar a escrevê-lo novamente. Os últimos oito anos acabaram", acrescentou.

Guardiola fez história em Jeddah ao tornar-se o primeiro treinador a vencer a o Campeonato do Mundo de Clubes por quatro vezes e com três clubes diferentes.

O City igualou a maior margem de vitória já registada numa final desta competição, também estabelecida por uma equipa de Guardiola quando o Barcelona venceu o Santos por 4 -0 em 2011. Assim, as equipas europeias estão invictas na competição desde 2012

"Não fazemos desfile (em Manchester), mas eu disse aos jogadores que eles vão se lembrar deste troféu para sempre. Significa que somos a melhor equipa do mundo. É único e especial. É realmente incrível", acrescentou Guardiola.