APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

FIFA ameaça afastar o Brasil das competições internacionais

Iniciado por Admin, Dezembro 26, 2023, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Segundo a "Associated Press", o Brasil corre o risco de ser suspenso pela FIFA de todas as provas internacionais, seja de seleções ou de clubes. Em causa estão ações de um tribunal do Rio de Janeiro relativamente ao caso de destituição de Ednaldo Rodrigues da posição de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O dirigente foi afastado do cargo no passado dia 7 de dezembro, isto após se terem descoberto irregularidades no seu processo de reeleição em 2022, de tal forma que estão marcadas já eleições para a liderança do organismo já no início de 2024.

A CBF, interinamente gerida por José Perdiz, tem vivido recentemente uma crise diretiva, tendo sido abertas várias investigações a alegados casos de corrupção no seio do organismo que tutela o futebol brasileiro.

O histórico de intolerância, por parte da FIFA, relativamente à interferência de estados ou de terceiros nas federações de futebol, torna pertinente o cenário de afastamento de clubes e seleção brasileira das respetivas competições.