APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Resumo da noite de Champions: FC Porto goleia, Barça e City quase apurados

Iniciado por Admin, Outubro 26, 2023, 00:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O FC Porto conseguiu hoje o resultado mais robusto da terceira jornada da Liga dos Campeões, batendo na Bélgica o Antuérpia, por 4-1, com "hat-trick" do brasileiro Evanilson, que começou a partida como suplente.

O resultado deixa os "dragões" bem encaminhados no Grupo H, em que são segundos, logo atrás do invicto FC Barcelona, que recebeu e venceu os ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 2-1.

O caminho "cem por cento" vitorioso também é conseguido no Grupo G pelo campeão em título, o Manchester City, hoje vencedor do Young Boys, na Suíça, por 3-1.

Com a vitória dos catalães e o brilharete do FC Porto em Antuérpia, a virar de desvantagem para goleada, o Grupo H parece quase resolvido, tanto mais que os portistas ainda vão receber no seu estádio os belgas e os ucranianos.

Com nove pontos, o FC Barcelona está a um empate do apuramento. Segue-se o FC Porto, com seis pontos, o Shakhtar Donetsk, com três, e o Antuérpia, sem pontos ainda.

Em Antuérpia, a formação local adiantou-se aos 37 minutos, com o golo do nigeriano Alhassan Yusuf.

Na segunda parte, a reação do FC Porto foi demolidora, com Evanilson a saltar do banco de suplentes para marcar, aos 46, 69 e 84. O outro golo do "dragão" foi do canadiano Eustáquio, aos 54.

Com forte aposta na juventude, a três dias de decisivo clássico contra o Real Madrid, o "Barça" impôs-se ao adversário ucraniano por 2-1 e poderá "carimbar" o apuramento com um empate na Polónia, na quarta jornada.

Ferran Torres, aos 28, e Fermín López, aos 36, marcaram para a equipa da casa, enquanto o golo visitante chegou na segunda parte, aos 62, por Sudakov.

Uma contrariedade para o "Barça" poderá ser a lesão do português João Félix, obrigado a ser substituído aos 75 minutos. O seu estado físico ainda não é claro e pode ser mais uma baixa para o jogo contra os 'merengues', em que já se sabe que não estarão Robert Lewandowski e Raphinha.

João Félix ocupou a esquerda do seu ataque até sair aos 75 minutos. Quanto a João Cancelo, foi titular na ala direita dos catalães.

Em grande plano continua o Manchester City, só com vitórias no Grupo G, que comanda com nove pontos, após a vitória de hoje.

O Leipzig, depois da vitória por 3-1 sobre o Estrela Vermelha, chega aos seis pontos e também parece seguir para o apuramento. Os sérvios e os suíços estão com um ponto.

Erling Haaland bisou em Berna (67, de grande penalidade, e 86), após um primeiro golo de Manuel Akanji (48). Elia, aos 52, fez o golo do Young Boys.

Ruben Dias e Matheus Nunes foram os portugueses titulares no City, enquanto Bernardo Silva foi suplente utilizado.

Raum (12), Simons (59) e Dani Olmo (84) fizeram os golos do Leipzig, no seu Red Bull Arena. O golo sérvio de Stamenic, aos 70, foi insuficiente para impedir o triunfo do clube germânico.

Vitinha, a titular, e Gonçalo Ramos, como suplente utilizado, foram os lusos utilizados pelo Paris SG na vitória por 3-0 sobre o AC Milan, clube que contou com Rafael Leão.

A vitória deixa os parisienses com seis pontos, na frente do grupo F, mais dois do que Borussia Dortmund e Newcastle. Os milaneses seguem com dois pontos.

Mbappé (32), Kolo Muani (53) e Lee Kang-In (89) fizeram os golos da vitória do campeão francês, em Paris.

Em Newcastle, a equipa local caiu ante o Borussia, vencedor por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Nmecha, aos 45 minutos. O jogo foi arbitrado pelo português Artur Soares Dias.

No grupo E, o Atlético de Madrid cedeu o comando da classificação ao Feyenoord, após os espanhóis empatarem 2-2 em Glasgow e os neerlandeses triunfarem por 3-1 na receção à Lazio.

O Feyenoord tem seis pontos, mais um do que o Atlético. A Lazio segue com quatro e o Celtic com um.

No Celtic Park, os golos dos escoceses foram de Furuhashi (04) e Palma (28). Marcaram para os "colchoneros" Griezmann (25) e Morata (53).

Em Roterdão, o Feyenoord chegou a 3-0, com os golos de Giménez (31 e 74) e Zerrouki (45+2). O "golo de honra" da Lazio foi de Pedro, de grande penalidade, aos 83.