APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Frases marcantes da entrevista de Bernardo Silva à RTP: do sonho de voltar ao Benfica à manha dos portugueses

Iniciado por Admin, Novembro 23, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bernardo Silva deu uma grande entrevista à jornalista Fátima Campos Ferreira, no programa "Primeira Pessoa", da RTP. O internacional português falou da sua saída do Benfica, dos seus sonhos e ambições, recordou a sua passagem pelo Mónaco e ainda falou do estilo de jogo que se pratica em Portugal.

Eis algumas frases marcantes da entrevista de Bernardo Silva

"Disseram-me, na formação do Benfica: "filho de doutor não dá jogador". Eu levei um bocadinho a peito e fiz tudo o possível para que desse"

"O meu sonho sempre foi ser jogador do Benfica. Nunca sonhei jogar no City ou Monaco. Era sempre o Benfica, o que viesse depois era um extra"

"Se calhar [a minha saída do Benfica] foi mau negócio, sim; poderia ter dado outro proveito não apenas financeiro mas também desportivo, se calhar podiam ter ficado comigo pelo menos três ou quatro anos e depois terem-me vendido por um valor superior"

"Foi um choque chegar [ao Mónaco] e ver os preços. Pelo preço de um T1 com 100m quadrados quase que alugava o Castelo São Jorge"

"Sou sincero, sou um mau exemplo para os mais novos, não vou ao ginásio. Gosto de treinar, mas não gosto desse treino interior"

"Estaria a mentir se dissesse que não pensei [na oferta da Arábia Saudita], mas interessava-me mais sentir o calor de jogar umas meias-finais da Champions, de ouvir o estádio quase a ir abaixo com um golo diante do Real Madrid. Ou quando ganhamos a final da Champions. Não quis abdicar disso"

"Com todo o respeito de todos os clubes, era incapaz de jogar no FC Porto ou no Sporting"

"O português tem muita manha. Em Portugal, os jogadores mandam-se para o chão porque recompensa"

"Não há razão para os jogadores de futebol serem vedetas"

"[Acusado de racismo por causa de uma brincadeira com o amigo Mendy] Deu-me vontade de ligar aos meus pais e dizer-lhes: "Vocês fizeram um mau trabalho, não me educaram bem e tive de ser educado outra vez""