APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Equipa brasileira sagra-se campeã mas perde título porque joga como clube amador... há 10 anos. E só se descobriu agora

Iniciado por Admin, Novembro 24, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

É um dos casos que está a ser muito comentado no Brasil. O Mossoró EC perdeu o título que conquistou na segunda divisão do Campeonato Potiguar, da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, por não ter o estatuto de equipa profissional. O pior é que o clube está nesta situação há dez anos e só hoje se deu conta do sucedido.

O clube já foi notificado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol que ficará sem o título que lhe permitia regressar aos campeonatos estaduais, 28 anos depois.

"O Mossoró Esporte Clube vem por meio deste comunicado informar que hoje, dia 23 de novembro de 2023, quinta-feira, recebeu uma denúncia de uma possível irregularidade no Campeonato Potiguar Série B. Logo mais à tarde, estaremos dando um esclarecimento completo sobre o assunto", reagiu o clube nas suas redes sociais na manhã desta quinta-feira.

Assim, será o Baraúnas, que terminou em segundo lugar, a sagrar-se campeão e a subir à primeira divisão do Campeonato Potiguar.

O regulamento do campeonato diz no seu artigo 8.º que só equipas profissionais podem disputar os campeonatos da primeira e segunda divisões em Potiguar.

Apesar de estar inscrito como clube amador desde 2013, só agora foi possível descobrir a infração, ou seja, o Mossoró EC esteve dez anos a jogar de forma irregular.

O clube aceitou a decisão e a garantiu que vai emendar a situação para voltar a tentar a promoção à Primeira Divisão.

"O Mossoró Esporte Clube vem por meio desta nota oficial assumir a responsabilidade pelo seu erro. Reforçamos nosso compromisso com o FairPlay e a ética desportiva. Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer o Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023. Reiteramos o pedido de desculpas aos nossos torcedores, jogadores, familiares, comissão técnica e todos os nossos patrocinadores. O Mossoró Esporte Clube voltará mais forte, o sonho não acabou", garantiu o clube, nas suas redes sociais.