APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Mourinho: "O Benfica não esconde que a Liga Europa é uma frustração"

Iniciado por Admin, Dezembro 15, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

José Mourinho fez uma espécie de antevisão do sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. O treinador da Roma falou do Benfica e lembrou que os encarnados gostariam de ter chegado aos oitavos da Champions.

Esta noite, a Roma venceu por 3-0 sobre o Sheriff, mas insuficiente para terminar em 1.º do seu grupo. A equipa romana, onde jogam os portugueses Rui Patrício e Renato Sanches, poderá ser um dos adversários do Benfica e do SC Braga na próxima fase da prova.

"O Benfica chegou aos quartos de final no ano passado e não esconde que a Liga Europa é uma frustração, porque são uma equipa feita para chegar mais longe. É essa a sua ambição", começou por dizer José Mourinho, antes de abordar os outros possíveis adversários da AS Roma.

"Quando se vê o Galatasaray, o Lens e o Feyenoord, compreende-se que estavam em posição de avançar na Liga dos Campeões e que ir à Liga Europa é uma motivação, mas também uma responsabilidade. Não há PSG e Manchester United, que poderiam ter estado lá, estamos a falar de grandes equipas que querem ganhar a Liga dos Campeões, mas há excelentes equipas [...] Vamos jogar com uma equipa importante que sai da Champions, mas o nosso adversário também não vai ficar contente", recordou.

O português que comanda a Roma quer ir longe na prova mas, se tal suceder, espera ter mais crédito do que no ano passado.

"Espero que não aconteça como no ano passado, em que, depois de termos ganho ao Salzburgo, à Real Sociedad e ao Bayer Leverkusen, parecia que tínhamos vencido as Ilhas Faroé, com todo o respeito por elas", atirou.

Quem também não quer apanhar o Benfica é Tiago Pinto, português que é diretor desportivo dos romanos, função que já desempenhou nos encarnados.

"Não vou mentir, não quero jogar contra o Benfica, mas caso os encontremos quero ganhar. Todas as equipas são difíceis, inclusive na temporada passada tivemos uma Liga Europa em que jogámos contra Salzburgo, Real Sociedad e Bayer Leverkusen. Será difícil para nós, mas também será difícil para eles", atirou em declarações à Sky Sport Italia.