APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Reações dos jogadores do Sporting: Gonçalo Inácio explica os dois golos, Essugo preparado para ser lateral

Iniciado por Admin, Dezembro 15, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Declarações de Daniel Bragança, Dário Essugo e Gonçalo Inácio, jogadores do Sporting, após a vitória diante do Sturn Graz.

Gonçalo Inácio

Como explica os dois golos marcados? "No primeiro golo, consegui chegar à bola. Nem sabia que o golo tinha sido meu. Toquei na bola e eles disseram-me que o golo foi meu. No segundo a bola apareceu-me ali e chutei. Em risco para o próximo jogo? Não estava a pensar nisso. Se fosse preciso levava amarelo. O foco era este jogo. O mais importante era ganhar depois do último jogo", disse, virando depois as atenções para o clássico de segunda-feira. "Vamos trabalhar para nos focarmos no jogo com o FC Porto."

Sente-se um goleador? "Foi importante para a equipa. Conseguimos ganhar, era esse o objetivo e estou muito orgulhoso por me ter estreado a marcar dois golos."

Sporting forte nos lances de bola parada: "Ajuda muito. Treinamos muito as bolas paradas, treinamos isso há algum tempo e conseguimos dois golos de bola parada."

Como olham para a Liga Europa? "Focamo-nos jogo a jogo e o mais importante é ganhar o próximo."

Espírito da equipa antes do clássico: "Vamos preparados para o jogo e o mais importante é ganhar. Queremos o estádio cheio com o apoio máximo para ganhar e conseguir mais três pontos."

https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/fotos/liga-europa-2023-24-sporting-sturn-graz" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: As melhores imagens do jogo

Dário Essugo

Jogou na ala direita: "No treino já tinha treinado a lateral-direito. Só quero é jogar, independentemente da posição. Fico contente. Não é fácil. A posição pede mais andamento, mais sobe e desce. Para mim é bom. Quero aproveitar as oportunidades, o míster deu-ma."

Pode fazer essa posição diante do FC Porto? "Desde que o míster conte comigo. Tenho de continuar a trabalhar e independentemente de onde seja, só quero é jogar futebol."

Poucos minutos esta época: "Tenho-me sentido bem. Tenho de fazer o trabalho na academia todos os dias e estar preparado acima de tudo, para quando surgir a oportunidade, corresponder."

Como sente a equipa? "Sinto a equipa bem, a equipa está confiante. Temos agora três dias para nos prepararmos. Vamos assimilar as ideias e tentar fazer o nosso melhor."

Daniel Bragança

Análise ao jogo: "Sabíamos que tínhamos de entrar fortes depois do último jogo para vencer e esperar o resultado da Atalanta. Fomos pressionantes, vencemos e foi justo. Fizemos uma boa exibição, sabíamos dos pontos fortes do Sturm Graz. Fizemo-lo da melhor maneira. Marcámos três golos, foi uma vitória justa e bem conseguida. Tínhamos de entrar para vencer como fazemos sempre. O foco estava no Sturm Graz. Era o jogo mais importante, o de hoje."

Boa exibição apesar de jogo contar pouco: "Estávamos concentrados no jogo de hoje. Fomos profissionais, sabíamos que vínhamos de uma derrota e tínhamos de reagir e entrar forte para ganhar. Foi o que fizemos e acabámos por fazer uma boa exibição."

Próximo adversário é equipa de Champions: "Sabemos que ficando no 2.º lugar podíamos apanhar uma equipa que descesse da Liga dos Campeões, mas quando sair no sorteio vamos preparar-nos da melhor maneira. Agora é pensar no campeonato."

FC Porto na 2.ª feira: "Agora é descansar, amanhã fazer recuperação e depois treinar da melhor maneira para chegarmos ao jogo do campeonato contra o FC Porto da melhor forma. O Sporting tem que entrar para vencer como em todos os jogos."

O Sporting, com o segundo lugar já assegurado, venceu hoje em casa o austríaco Sturm Graz, por 3-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol.

O sueco Viktor Gyökeres (39 minutos) e o português Gonçalo Inácio (60 e 70) marcaram os golos dos "leões", que já tinham assegurado o segundo lugar, de acesso ao play-off de apuramento para os oitavos de final.

Os "leões" terminam o Grupo D na segunda posição, com 11 pontos, menos três do que os italianos da Atalanta e mais sete do que o Sturm Graz, que desce à Liga Conferência Europa, e do que os polacos do Raków.