APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Amorim explica Gyokeres a titular: "A ideia era ele fazer um aquecimento porque tem um problema no joelho"

Iniciado por Admin, Dezembro 15, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória diante do Sturn Graz, em Alvalade.

Análise ao jogo: "Uma exibição que não seria fácil porque conjugámos jogadores que não têm atuado tanto, também em posições para este jogo específico que não seria o melhor. Era importante dar ritmo à equipa, não sofrer golos, vermos algumas coisas que treinámos serem aplicadas hoje e meter o grupo todo no mesmo nível competitivo. Acho que fomos muito competentes hoje, não deixámos o adversário atacar e criámos algumas ocasiões. Fizemos um jogo competente e ganhámos bem."

https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/fotos/liga-europa-2023-24-sporting-sturn-graz" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: As melhores imagens do jogo

Porquê Gyökeres no 11? "Fizemos a nossa observação e aquilo que era preciso para o jogo, tentámos conjugar posições mas tínhamos algumas substituições que iríamos fazer naquelas alturas acontecesse o que acontecesse. Achámos que era melhor ele começar e sair ao intervalo e entrar para o lugar dele o Marcus Edwards. Poderia ter sido ao contrário, mas a ideia era ele fazer um aquecimento porque tem um problema no joelho de forma a ele ficar mais seguro no jogo."

Aposta em Gonçalo Inácio que estava "à bica": "Sabíamos isso, mas temos coisas mais importantes. Se o Inácio não pudesse estar [no próximo jogo]... Temos é de fazer contas ao que temos agora e à nossa realidade e depois de certeza que iríamos arranjar soluções. Só com dificuldade é que ele ia levar o amarelo, o que acabou por não acontecer."

Dário Essugo na ala direita: "Acima de tudo é ver os jogadores que têm boa formação. Capacidade física ele tem  e saber jogar futebol. O futuro dele vai ser como médio, mas é um jogador que pode dar uma ajuda em várias posições porque não temos um plantel assim tão longo."

Boa resposta antes do clássico com FC Porto: "Estou satisfeito pela concentração, pela forma como lidaram com o jogo, porque também era necessário voltarmos às vitórias, e, claro, pela vitória. Estão todos de parabéns."

O Sporting, com o segundo lugar já assegurado, venceu hoje em casa o austríaco Sturm Graz, por 3-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol.

O sueco Viktor Gyökeres (39 minutos) e o português Gonçalo Inácio (60 e 70) marcaram os golos dos "leões", que já tinham assegurado o segundo lugar, de acesso ao play-off de apuramento para os oitavos de final.

Os "leões" terminam o Grupo D na segunda posição, com 11 pontos, menos três do que os italianos da Atalanta e mais sete do que o Sturm Graz, que desce à Liga Conferência Europa, e do que os polacos do Raków.