APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Schmidt elogia Trubin e diz que Benfica teve de "lutar e sofrer muito". Tengstedt feliz pelo golo

Iniciado por Admin, Dezembro 18, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica e de Casper Tengstedt, avançado dos encarnados, após a vitória sobre o Braga.

Roger Schmidt

Vitória sofrida: "Foi um outro género de vitória para nós. Tivemos de lutar, sofrer muito, trabalhar duro. O Braga tentou tudo para voltar ao jogo e foram capazes de criar oportunidades. Foi um trabalho duro, mas penso que no fim defendemos bem e tivemos um bom guarda-redes, que parou dois ou três remates. Talvez, antes, poderíamos ter decidido o jogo. Tivemos também boas oportunidades para fazer o 2-0, particularmente antes do intervalo. Mas foi um jogo equilibrado e demos tudo para vencer. A equipa está de parabéns."

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/fotos/14-a-j-sc-braga-benfica-23-24" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: Veja as melhores imagens do jogo

Primeira parte: "Na primeira parte estivemos muito bem na posse de bola e conseguimos criar momentos para acelar o ataque, encontrando linhas de passe para os nossos jogadores. Tivemos bons momentos de transição, como a forma em que marcámos e tivemos muitos bons momentos no ataque. Quando temos a bola, não precisamos de defender e é também a melhor forma de manter o adversário longe da baliza. Tivemos esses momentos na primeira parte."

Segunda parte: "A segunda parte já foi diferente, os últimos 30 minutos, penso que fomos pressionados e tivemos que demonstrar a nossa qualidade a defender, dentro e fora de área, e tivemos bem, com os centrais, laterais e médios a trabalharem muito. Os avançados também deram apoio. Foi a forma em que conseguimos sair daqui com a vitória e com a baliza a zeros."

Benfica ganhou a todas as equipas do top-5: "Diz que nós somos capazes de dar o melhor neste tipo de jogos. No final fomos sempre a equipa que mereceu vencer esses jogos. Infelizmente perdemos jogos noutros jogos, mas ainda estamos longe do final."

Qual o presente ideal de Natal? "Temos um jogo da Taça da Liga, mas quase que não há Natal em Portugal porque não há pausas, mas será um tempo para passarmos com as nossas famílias."

Que resultado prefere no clássico Sporting vs FC Porto? "Eu nunca respondo a este tipo de perguntas. Não me interessa, o que interessa é que nós ganhámos hoje."

Casper Tengstedt

Mais um golo decisivo: "Foi uma noite muito boa. Era difícil jogar aqui. Levámos os três pontos e estamos muito felizes. É sempre bom marcar cedo no jogo, deu-nos confiança para acreditarmos em nós. Lutamos até ao fim.

Chave a para vitória: "A chave foi estarmos juntos, lutar muito. Não é fácil jogar aqui. Eles são perigosos quando têm os momentos deles. Criámos oportunidades e merecemos a vitória."

Apetência para marcar em jogos grandes: "Espero também marcar nos jogos contra equipas mais pequenas. Quero marcar em todos os jogos. Hoje ajudei a equipa, estou feliz por isso e pelos três pontos. Esta vitória foi muito importante. É muito bom."

O Benfica subiu hoje provisoriamente à liderança da I Liga de futebol, ao impor-se por 1-0 na visita ao quarto classificado Sporting de Braga, em jogo da 14.ª jornada, na véspera do clássico entre Sporting e FC Porto.

O golo de Tengstedt, aos três minutos, permitiu aos 'encarnados' regressarem aos triunfos, após dois empates nas rondas anteriores, e isolarem-se, à condição, no primeiro lugar, com 33 pontos, mais dois do que Sporting e FC Porto, que se defrontam na segunda-feira.

Já o Sporting de Braga mantém-se na quarta posição da I Liga, com 29 pontos, vendo interrompida uma série de quatro vitórias consecutivas para o campeonato e sofrendo apenas a segunda derrota em casa esta época.