APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Conceição diz que se o Vitória "tivesse empatado não seria escândalo nenhum"; Diogo Costa brilhou mas revelou modéstia

Iniciado por Admin, Novembro 12, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, analisou o triunfo frente ao V. Guimarães.

Análise

"Demos muito ao Vitória, não é bem assim, o Vitória tem essa qualidade. Entrámos bem no jogo, mas no penálti o Vitória meteu-se por cima no marcador. Mudando a nossa estrutura habitual, para encontrarmos superioridade no meio, não conseguimos na primeira parte, a verdade é essa. Houve má interpretação de quando devíamos utilizar o Evanilson através do jogo direto. Muitas vezes vimos o Vitória a atacar de forma rápida porque ganhava a segunda bola. Na segunda parte retificámos, não foi um jogo fantástico, mas foi muito competitivo. Tivemos possibilidade de matar o jogo, não o conseguimos fazer. Um campo difícil, frente a uma equipa difícil, mas o resultado é justo. Se o Vitória tivesse empatado não seria escândalo nenhum, mas ficam os três pontos para a minha equipa muitos importantes."

Oportunidades do V. Guimarães: "Na primeira parte pecámos muito esticar o jogo, não ganhámos o primeiro duelo. E neste tipo de jogos, com um ambiente difícil, com os adversários galvanizados... sabíamos disso tudo, houve uma má interpretação da nossa dinâmica. É justo dar o mérito ao Vitória pelo jogo que fez."

Sobre a lesão de Zaidu: "Levou um pisão forte e estava em dificuldades. Antes disso, mesmo no jogo senti que não estava tão bem, não podemos esquecer-nos que esteve muito tempo de paragem. Os dois jogos que fez agora depois dessa lesão e ir buscar esse ritmo competitivo nunca é fácil, principalmente nestes jogos. Teve o mérito do golo e quando o vi com alguma dificuldade, meti o Taremi e o Galeno e baixei o Pepê, algo a que ele está habituado e que deu os seus frutos, pois podíamos ter feito mais golos."

Dérbi Benfica-Sporting: "O nosso foco, sinceramente, é trabalhar em cima deste jogo já a partir de amanhã, perceber o que não fizemos tão bem e trabalhar a equipa para uma evolução contínua e não de altos e baixos. Tenho ficado com alguma azia porque vejo que já há comportamento adquiridos e que os jogadores sabem que têm de fazer e às vezes não fazem. Depois se tentam fazer, pode errar-se, mas nunca na intenção de fazer as coisas bem. É essa a nossa preocupação e os outros jogos toda a gente vai jogar contra toda a gente."

Vai ver o dérbi: "Obviamente que sim, como apaixonado de futebol, é um dérbi. São dois rivais que estão à nossa frente, obviamente que vou ver."

Diogo Costa, patenteou uma grande exibição em Guimarães, analisou o encontro.

Exibição:  "Hoje sou eu, no próximo jogo é outro a fazer a diferença, é isso que faz uma equipa forte. Cada um faz o seu melhor, vamos à procura da vitória sempre e, se dermos o nosso máximo, estamos sempre mais próximos de ganhar."

Primeira parte pouco conseguida: Penso que estávamos um pouco precipitados, não estávamos a encontrar bem os espaços que podíamos explorar, mas ajustámos no intervalo e a segunda parte foi muito melhor.

Importância do triunfo: "Sim, é verdade. Aqui é sempre muito difícil, um grande campo, um ambiente "top", é destes palcos que nós gostamos. É como disse, as duas equipas a darem o máximo e que no fim, ganhe o melhor."

Resultado para o dérbi: "Sinceramente, que ganhe o melhor. Estamos muito no início e logo se verá."