APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Gonçalo Alves assume a braçadeira no clube do coração

Iniciado por joaocruz, Setembro 08, 2023, 21:14:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

á beira de entrar na nona época ao serviço do FC Porto, Gonçalo Alves é o novo capitão de equipa dos dragões, sucedendo a Reinaldo García, defesa argentino que rumou neste verão ao Trissino.

O avançado de 30 anos, um dos melhores jogadores do Mundo na atualidade, enverga a braçadeira no clube do coração. Nascido numa família de hoquistas, começou a patinar no FC Porto, passou pelo Famalicense, e rumou ainda com idade de sub-15 ao Sporting.

No modesto pavilhão da Casa do Gaiato, no Tojal, Gonçalo Alves destacou-se pela capacidade goleadora, conquistando títulos nacionais nas camadas jovens e na equipa sénior. Ainda júnior de primeiro ano, marcou mais de 200 golos na 3ª Divisão, conquistando o título nacional na época 2010/11. Na temporada seguinte, levou o Sporting para a elite do hóquei com o estatuto de campeão da 2.ª divisão.

Dentro do rinque, foi uma das figuras mais importante ao renascimento do hóquei em patins dos leões, numa altura em que ainda não era modalidade oficial do clube. O fenómeno Gonçalo não passou despercebido, como comprovam as entrevistas e reportagens de Record com um jogador ainda menor de idade.