APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Iga Swiatek vence WTA Finals e termina ano como número um mundial

Iniciado por Admin, Novembro 07, 2023, 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A tenista polaca Iga Swiatek conquistou hoje as WTA Finals, depois de vencer a norte-americana Jessica Pegula na final, um resultado que lhe vai permitir terminar a temporada no topo do ranking mundial.

Após um torneio de final de temporada quase perfeito em Cancun, Swiatek, que chegou ao México na segunda posição da hierarquia, derrotou Pegula, quinta do mundo, por 6-0 e 6-1, em apenas 59 minutos.

Num percurso em que eliminou vencedoras de três torneios do Grand Slam esta temporada - Aryna Sabalenka (Open da Austrália), Coco Gauff (US Open) e Marketa Vondrousova (Wimbledon) -, Swiatek não cedeu qualquer set e apenas perdeu 20 jogos de serviço, um recorde desde que as WTA Finals se jogam com uma fase de grupos.

Aos 22 anos, Swiatek é a tenista mais jovem a conquistar as WTA Finals, desde que a checa Petra Kvitova venceu em 2011, e é a segunda polaca a vencer o torneio de fim de temporada, sucedendo a Agnieszka Radwanska (2015).

Antes a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva conquistaram o torneio de pares, depois de derrotarem a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 38 minutos.