APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Bernardo Silva: "Tenho a ambição de ganhar um Europeu ou um Mundial"

Iniciado por Admin, Novembro 21, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O futebolista Bernardo Silva frisou hoje a enorme ambição que tem em conquistar um Europeu ou um Mundial ao serviço da seleção portuguesa, garantindo foco coletivo máximo para atingir o objetivo na prova continental de 2024.

"A nível de seleção, tenho uma grande ambição de, um dia, ganhar um Europeu ou um Mundial pelo nosso país, algo que nunca consegui. Já ganhei uma Liga das Nações, mas sem dúvida que o peso de um Europeu ou Mundial é completamente diferente. Tenho essa vontade de tentar ajudar a seleção a conseguir esse objetivo", expressou o médio.

Em declarações aos jornalistas no final da gala Quinas de Ouro, na qual foi distinguido, juntamente com Rúben Dias, pela conquista da Liga dos Campeões na última época, ao serviço dos ingleses do Manchester City, Bernardo Silva alertou para a dificuldade que será a fase final do Campeonato da Europa de 2024, que se vai disputar na Alemanha.

"Somos candidatos, mas vamos olhar jogo a jogo. Não vale a pena imaginarmo-nos já com a taça na mão. Vale a pena vermos o sorteio, analisarmos os nossos adversários, mas sem dúvida que, com muita ambição, não vamos fugir às responsabilidades que temos de, com esta geração de jogadores tão bons, tentar lutar pelo título", afirmou.

A equipa das 'quinas' assegurou no domingo uma fase de qualificação perfeita para o Euro2024, com 10 vitórias em outros tantos jogos, tendo sido um apuramento "muito positivo", embora, mais do que os 10 triunfos, o importante seria "preparar a seleção".

"Pensar, no início da qualificação, que vamos ganhar os jogos todos é um bocado difícil sempre. Portugal entra sempre para ganhar, seja com quem for. Foi isso que tentámos fazer. Aos poucos fomos ganhando, ganhando e a acreditar que era possível. Para mim é pouco relevante. O importante é preparar a seleção da melhor forma para os jogos que aí vêm e chegarmos totalmente preparados para uma competição difícil", realçou.

Dessa forma, o objetivo até ao verão passa por "alimentar e criar uma energia positiva na equipa" para chegar ao Europeu e "estar preparados para dar, mais uma vez, um orgulho ao nosso país e tentar ganhar esta competição", assumiu ainda Bernardo Silva.

O centrocampista, de 29 anos, foi formado no Benfica e mostrou-se muito feliz com o surgimento de novos talentos oriundos dos 'encarnados', nomeadamente João Neves, que, aos 19 anos, já chegou à seleção principal e tem "um futuro promissor à frente".

"Jogadores com qualidade podem jogar em qualquer campeonato. O que vejo é um João Neves muito focado no seu clube, que é o mais importante neste momento. É um jogador muito novo, com um futuro muito promissor pela frente. Já chegou à seleção nacional, ambientou-se muito bem e integrou-se da melhor forma. Se o selecionador assim achar, é mais um para ajudar a ganhar o Europeu", elogiou o jogador português.