APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Sérgio Conceição destaca aspetos positivos, André Franco enalteceu a presença dos adeptos

Iniciado por Admin, Dezembro 24, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Após a vitória por 2-1 diante do Leixões, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixou palavras elogiosas à formação de Matosinhos. O técnico dos dragões justificou a pouca dinâmica ofensiva com as muitas alterações feitas no onze habitual.

"É de louvar a forma como o Leixões veio aqui defender, apostar naquilo que eram os ataques rápidos à nossa baliza, mudámos muitos jogadores para dar minutos a alguns que por uma ou outra razão não têm jogado tanto. Por vezes nestes jogos, e quando as equipas estão no seu terço defensivo, é preciso uma maior rotina, que em treino têm, mas em jogo não tanto e complica por vezes. Mas foi um jogo sério das equipas. Há de louvar as pessoas que aqui estiveram hoje. FC Porto não está habituado a jogar para nada, mas jogámos pelo nosso orgulho, pelo envergar a camisola do FC Porto, não se fez tudo bem, mas também houve coisas positivas. Foi um jogo entretido", começou por dizer.

O técnico dos azuis e brancos falou ainda sobre o regresso de Wendell à competição, e também da titularidade de Iván Jaime. Sérgio Conceição afirmou que o brasileiro está a recuperar, e que o espanhol mereceu começar de início.

"O Wendell sentiu-se bem e a nossa preocupação é essa. Com algumas lesões aparecem estes jogadores determinados, mas o jogo é outra coisa, diferente dos treinos. É mais uma opção, estamos contentes com ele e com outros, como o Ivan Jaime. Não dei nada a ninguém, eles mereceram jogar"

Já André Franco começou por deixar elogios ao adversário e destacou a dedicação dos dragões ao longo de todo o jogo para procurar a vitória.

"Um jogo complicado, sabíamos que seria difícil. Aqui em Portugal cada vez se trabalha melhor, tanto na Segunda Liga como na Liga 3. A nossa equipa dedicou-se muito, penso que é o mais importante. Umas vezes as coisas saem bem, outras mal, mas a dedicação que tivemos foi essencial para ganhar o jogo"

O médio portista aproveitou para agradecer a presença dos adeptos portistas nas bancadas do Dragão, numa partida onde já não havia nada em jogo.

"Desejo um Natal muito feliz e agradeço aos 30 mil adeptos. Era muito fácil estar aqui pouca gente, num jogo que não contava para nada, mas foi bonito ver a moldura humana que se notou aqui. Aproveito para desejar felicidades e boas festividades"