APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Chelsea em risco de perder pontos na Premier League por causa de Abramovich

Iniciado por Admin, Novembro 16, 2023, 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Chelsea poderá vir a ser multado e até perder pontos na Premier League, devido a alegados pagamentos irregulares feitos durante a presidência do oligarca russo, Roman Abramovich.

Diz o jornal "The Guardian" que foram divulgados vários documentos no âmbito da investigação "Cyprus Confidential" que sugerem que Roman Abramovich usou empresas offshore para fazer negócios de dezenas de milhões de euros para benefício do Chelsea. Essas contas não terão sido declaradas.

O caso está a ser investigado pela Premier League para perceber se há violação das regras do fair-play financeiro.

Os documentos em causa foram entregues, de forma voluntária, pelos novos proprietários, Todd Boehly e Behdad Egbali, quando detetaram possíveis irregularidades.

De recordar que o Chelsea foi multado, em julho último, em nove milhões de euros pela UEFA, pela violação das regras do fair-play financeiro. O clube londrino apresentou informações financeiras incompletas entre 2012 e 2019.

Roman Abramovich foi presidente do Chelsea durante 19 anos mas entregou a liderança do clube na sequência da sanção imposta pelo governo britânico aquando da invasão russa à Ucrânia.