APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Benfica recusa falar à RTP na flash interview após polémica com jornalista da estação pública

Iniciado por Admin, Novembro 26, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O Benfica não prestou declarações à RTP na zona de entrevistas rápidas, após a vitória por 2-0 sobre o Famalicão, na 4.ª ronda da Taça de Portugal. Ao contrário, João Mário e Schmidt falaram à Sport TV. O duelo com os famalicenses foi transmitido em direto na RTP1.

Os encarnados recusaram falar à estação pública de televisão após a polémica, há duas semanas, entre Roger Schmidt e um repórter da RTP, na conferência de imprensa de análise do dérbi com o Sporting.

Na altura, questionado se o resultado no jogo com o Sporting (vitória de 2-1, com golos aos 90+4 e 90+7) teria sido melhor que a exibição, Schmidt perguntou ao jornalista se era do FC Porto ou do Sporting, por entender que o Benfica não teria jogado mal .

"Porque pergunta isso? Não acha que fizemos uma boa exibição? Ao fazer a pergunta dessa maneira está a evidenciar o que pretende dizer. Você é do Sporting ou do FC Porto? Essa pergunta tem um sentido claro. Ele é adepto do Sporting ou do FC Porto?", perguntou, na altura, Schmidt, virando-se para o assessor de Imprensa do Benfica.

A postura do treinador do Benfica foi duramente criticada pelo CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto) e pelo Sindicato dos Jornalistas (SJ).

O Benfica qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao bater o Famalicão por 2-0, em encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa

Riccieli, aos 72 minutos, na própria baliza, e Rafa, ao 77, marcaram os tentos do 'onze' de Roger Schmidt, num jogo que os forasteiros acabaram com 10, por expulsão de Otávio, aos 74.

Os 'encarnados' são os recordistas de vitórias na Taça de Portugal, contabilizando 26 troféus, mas já não ganham a prova desde que superaram o Vitória de Guimarães por 2-1, na final da edição de 2016/17.