APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Athletic Bilbao ganha com golo aos 90+4 e cola-se ao Atlético Madrid

Iniciado por Admin, Dezembro 21, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Athletic Bilbau venceu hoje em casa o Las Palmas por 1-0, com um golo decisivo no quarto minuto de descontos, e 'colou-se' ao Atlético de Madrid, quarto classificado da Liga espanhola de futebol, à 18.ª jornada.

O golo do médio Unai Gomez, aos 90+4, foi um prémio para a tenacidade da equipa basca, que teve ascendente claro durante o encontro e somou várias oportunidades de golo anuladas pelos ilhéus, nonos classificados, com 25 pontos.

O guarda-redes do Las Palmas Álvaro Valles negou muitas ocasiões, incluindo uma grande penalidade de Gorka Guruzeta, aos 40 minutos, mas foi uma defesa incompleta sua que permitiu o cabeceamento decisivo na fase final da partida.

O Athletic Bilbau, que regista cinco vitórias e três empates nos últimos oito jogos no campeonato, é quinto classificado, com 35 pontos, os mesmos do Atlético de Madrid, que 'escorregou' na terça-feira na receção ao Getafe (3-3) e é quarto, em zona de qualificação para a Liga dos Campeões, mas com um jogo em atraso.

Na metade inferior da tabela, o Villarreal venceu na receção ao Celta de Vigo, por 3-2, e ascendeu ao 13.º lugar, com 19 pontos.

Pedraza (13 minutos), Aissa Mandi (40) e Parejo (48, de grande penalidade) marcaram para os anfitriões, contra tentos de Douvikas (52) e Strand Larsen (57) para os galegos, que ocupam o 18.º posto, em zona de despromoção, com 13 pontos.

No primeiro jogo do dia, o FC Barcelona sofreu para voltar às vitórias, mas bateu o lanterna-vermelha Almeria por 3-2, com golos de Raphinha (33 minutos) e Sergi Roberto, que 'bisou' (60 e 83), enquanto pelos andaluzes marcaram Léo Baptistão (41) e Edgar González (71).

A formação de Xavi Hernández ocupa o terceiro lugar do campeonato espanhol, com 38 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid (um jogo em atraso), colocando mais pressão nos dois primeiros classificados, que só jogam na quinta-feira: o líder Girona (44) no reduto do Betis de Sevilha e o Real Madrid (42) em Alavés.

O Almeria, a única equipa que ainda não venceu em La Liga, continua como lanterna-vermelha, com cinco pontos.