APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Athletic Bilbau dá duas "cambalhotas" no marcador e vence Celta de Vigo

Iniciado por Admin, Novembro 11, 2023, 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Athletic Bilbau ganhou hoje ao Celta de Vigo (4-3), recuperando duas vezes de desvantagem e alcançando a vitória num penálti convertido no último lance do jogo de arranque da 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

No primeiro tempo, Iago Aspas abriu o marcador a favor do Celta de Vigo, aos 25 minutos, mas os bascos, a jogar em casa, empataram por intermédio de Oihan Sancet, aos 37, com o avançado costa-marfinense Jonathan Bamba a voltar a adiantar os forasteiros, aos 41, antes de Gorka Guruzeta voltar a igualar aos 45+5.

E a segunda parte também foi rica em emoções, com Gorka Guruzeta a bisar, aos 52, e a meter pela primeira vez o Athletic em vantagem, mas com o atacante norueguês Jorgen Strand Larsen a responder, aos 66, após assistência de Iago Aspas, e a forçar novo empate no marcador, isto, apenas três minutos depois de o mesmo jogador ter visto um golo ser anulado pelo videoárbitro (VAR) por fora de jogo.

O "canto do cisne" dos galegos aconteceu aos 72 minutos, quando Iago Aspas - que já levava um golo e uma assistência - falhou um penálti, com o público no San Mamés (mais de 53 mil adeptos) a empurrar os anfitriões para a conquista dos três pontos, que se materializou graças a um penálti cobrado com eficácia por Alex Berenguer, aos 90+8.

Com a vitória, o Athletic Bilbau, comandado pelo técnico Ernesto Valverde, segue no quinto lugar (que vai manter independentemente dos resultados dos seus mais diretos perseguidores nesta ronda), enquanto o Celta de Vigo, de Rafa Benítez, está em zona de despromoção da La Liga (18.º com sete pontos).