APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Cinco mil portistas no encerramento de campanha de André Villas-Boas: "O Porto é nosso"

Iniciado por Admin, Abril 25, 2024, 00:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Cinco mil pessoas marcaram presença no Arena Super Bock, no Porto, para o encerramento da campanha de André Villas-Boas à presidência do FC Porto. https://twitter.com/PedroNu61371405/status/1783233287315501096" target="_blank" rel="noopener noreferrer">O candidato da Lista B foi recebido em apoteose no Pavilhão, lotado por sócios e adeptos portistas que das bancadas gritavam, "O Porto é nosso!".

Depois dos aplausos, André Villas-Boas agradeceu e discursou perante os milhares de portistas que fizeram questão de marcar presença no antigo Pavilhão Rosa Mota .

Agradecimentos: "Que noite, que alegria imensa. Um sinal de força, um sinal de vitalidade, um demonstrar de quanto o FC Porto necessita desta mudança. Tem sido um prazer enorme caminhar ao vosso lado na construção deste novo FC Porto. Foram meses onde vocês me deram esperança, coragem, força e motivação para nos tornarmos na força que hoje somos. Somos uma onda imparável. Representamos tudo o que o FC Porto deve ser. Um clube dos associados e para os associados. Um clube respeitador da opinião de todos. Um clube que sabe de onde veio e para onde vai. Um clube que reconhece o papel que deve ter no desporto e na sociedade. Uma instituição histórica da cidade, da região Norte que tanto nos orgulha, que tem de liderar pelo exemplo, pela credibilidade e pelo compromisso com a vitória demonstrando toda a força que tem."

Mudanças: "Foram muitas as pessoas envolvidas nesta viagem. Gradualmente aprendemos que o caminho de mudança no FC Porto faz-se também com a força e a coragem de cada um. Lutando contra todas as pessoas que apenas querem entrar no clube para se servir dele. Muitos de vocês me agradecem a coragem de ter avançado. Não! Sou eu que vos agradeço a coragem de publicamente me apoiarem."

Início da caminhada: "Na fase final desta caminhada vem-me à memória um momento que para mim tem um valor inestimável, quando em 2015 recebi uma mensagem de um funcionário do FC Porto que me encheu de emoção e de sentido de destino. Uma mensagem que me tocou profundamente na minha essência. Emoções que nos invadem e onde a nossa intuição nos diz que este é o caminho certo! "André eu sei que um dia vais ser Presidente do Porto"."

Momento de viragem: "É preciso trazer de volta o nosso FC Porto! Este é o momento! Está nas nossas mãos libertar o FC Porto das amarras e interesses que tanto dano nos causaram nos últimos anos. Estamos perante uma crise financeira sem precedentes, temos a maior parte das nossas receitas antecipadas, estamos a perder capacidade competitiva fruto de ineficiências ao nível da gestão, de planeamento, de falta de rigor, da indiferença com que olham para o FC Porto!"

Herança pesada: "Deixam-nos o FC Porto delapidado e com um passivo gigantesco - e debaixo de uma sombra de uma pena das competições da UEFA três anos! Deixam-nos um FC Porto que acaba de vender mais um dos seus anéis, 30% das suas receitas comerciais a troco de muito pouco! Andam mensalmente a gastar milhares de euros com empresas de uma pessoa que quer tomar de assalto o nosso Clube!», atirou, deixando uma mensagem forte: "Não passarão!""

Críticas a má gestão: "Basta de anos a fio de senhores feudais a servirem-se do FC Porto. Hipotecando o seu futuro, vangloriando-se como gestores enquanto enriqueceram pessoalmente e levando o FC Porto à miséria! Será que essas pessoas seriam capazes de hipotecar o futuro das suas famílias à velocidade com que hipotecam o futuro do FC Porto? Claro que não! Mas estamos prontos. Não temos medo e não vamos fugir aos desafios. Esta é uma missão de resgaste do Clube, pelo Clube e pelos Sócios. Entendo que devemos transformar momento atual numa grande janela de oportunidades onde com disciplina, rigor e trabalho podemos crescer em várias áreas!», afirmando, terminando com novo apelo."

Pedido: "Acredito e sempre acreditei em sonhar grande - e é isso que sonho para o nosso Clube. O Futebol Clube do Porto precisa de todos - as eleições são decididas por quem aparece. Por quem exerce o seu direito de voto, por quem já regularizou as suas quotas e pode votar! Isso é absolutamente fundamental no sábado! Façam desta eleição mais do que um ato eleitoral - façam dela um grito que seja ouvido em todo o mundo! O Futebol Clube do Porto está vivo, e sairá revigorado destas eleições. Vamos voltar a reconquistar o lugar que é nosso!! O nosso compromisso é com a Vitória e neste clube vence-se desde 1893. Vota Lista B."

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

O ato eleitoral decorrerá no sábado, entre as 09:00 e as 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, numa altura em que Pinto da Costa está a cumprir o 15.º mandato seguido, desde 1982, e detém o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.