APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

João Sousa nos quartos de final do "challenger" de Drummondville

Iniciado por Admin, Novembro 16, 2023, 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O tenista português João Sousa venceu hoje o francês Benoit Paire, terceiro cabeça de série, nos oitavos de final do 'challenger' de Drummondville, por 6-1 e 7-6 (7-4).

O vimaranense, 276.º do ranking mundial, mostrou-se a grande nível ante o 124.º, também ele um veterano e antigo número 18 do ranking ATP, fechando o encontro ao cabo de uma hora e 22 minutos.

Apesar dos 10 ases de Paire, Sousa esteve melhor e quebrou duas vezes o serviço ao francês no primeiro set, impondo-se no segundo no 'tie break'.

Único tenista português a vencer torneios ATP em singulares, João Sousa, de 34 anos, vai agora defrontar o canadiano Alexis Galarneau, 187.º do mundo e sétimo pré-designado, ou o australiano Li Tu, 266.º, que ainda se defrontarão nos 'oitavos'.

João Sousa, antigo número um português, ostenta vários recordes nacionais no currículo, entre os quais a melhor classificação de sempre de um luso no ranking ATP (28.º), além de ter sido o único português a ter disputado os quadros de singulares de duas edições de Jogos Olímpicos (Rio2016 e Tóquio2020).