APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

FC Porto perde em Montpellier para Liga dos Campeões de andebol

Iniciado por Admin, Novembro 16, 2023, 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Montpellier foi hoje claramente mais forte na receção ao FC Porto, batendo os "dragões" por claros 35-24, na sétima jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol.

Ao intervalo, os franceses já ganhavam por 18-13.

O resultado deixa o FC Porto no sexto lugar da "poule", com os mesmos seis pontos que o quinto, que é o Montpellier.

Com metade dos jogos já disputados, ambas as equipas estão dentro do grupo das que rumam aos play-off de acesso aos quartos de final.

O próximo jogo do FC Porto está marcado para 23 de novembro, no Dragão Arena do Porto, novamente contra o Montpellier.

O FC Porto ainda equilibrou nos primeiros minutos, após o que Sebastian Karlsson "bisou" em contra-ataque e colocou os gauleses com dois golos de vantagem.

Com um parcial de 3-0, o FC Porto ainda voltou à frente do marcador, aos oito minutos, antes de o Montpellier voltar a liderar, a meio da primeira parte.

Os guarda-redes Diogo Rêma Marques, do FC Porto, e Remi Desbonnet, do Montpellier, estavam então em grande e impediam que o marcador subisse muito.

Bryan Monte "bisou" e deu a primeira diferença de três no marcador(12-9, obrigando Carlos Resende a parar o encontro.

Até ao intervalo, os "dragões" não foram felizes e viram o adversário voltar marcar, com três golos de seguida, a fazer o marcador crescer para 15-9.

O jogo foi para intervalo com 18-13, o que continuava ser uma diferença dificilmente recuperável.

Os pupilos de Patrice Canayer voltaram muito fortes na segunda parte e aproximaram-se da dezena de golos de vantagem, com 22-13, forçando Carlos Resende a novo 'time-out'.

Só com 37 minutos de jogo o FC Porto voltou a marcar, por Daymaro Salina, e Rui Silva fechou um parcial de 1-4, a reduzir então a desvantagem para 25-17, mas já claramente sem tempo para uma recuperação sustentada.

À entrada dos dez minutos finais, Sebastian Karlsson voltou a marcar e registou a maior diferença de todo o encontro, 12 golos, ao assinar o 33-21.

O melhor que o FC Porto fez, nos minutos finais, foi reduzir para 11 de diferença, com 35-24.

Rémi Desbonnet, com nove defesas (30% eficácia) e dois golos, foi o homem do jogo, e Sebastian Karlsson, com dez golos, o melhor marcador. Do lado do FC Porto, Ignazio Plaza chegou aos quatro golos.