APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Sporting passa a deter 88 por cento da SAD e fala em "marco histórico"

Iniciado por Admin, Dezembro 28, 2023, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Sporting informou na noite desta quarta-feira que comprou as últimas VMOC, ao Novo Banco, facto que lhe permitiu aumentar para 88 por cento a participação no capital social da Sporting SAD e encerrar assim o Acordo Quadro de Reestruturação Financeira.

Num comunicado publicado no seu site oficial, o Sporting informa igualmente que, encerrado este passo, a SAD leonina poderá enfiam arrancar para a fase seguinte do seu planeamento estratégico, a qual permitirá a entrada de um parceiro minoritário no capital da SAD, de forma a reforçar a política de investimento.

Leia o comunicado na íntegra

O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no Capital Social da Sporting SAD para 88%.

Este é um marco histórico na vida do Clube. Concluiu-se a última etapa que permite acelerar a Nova Era que já se iniciou.

A concretização deste objectivo constitui o passo final do caminho que foi definido em 2018, com o propósito de assegurar que o Clube seria dono do seu próprio destino.

Uma vez assegurado a 4 de Março de 2022 o controlo da maioria do capital da SAD, colocou-se hoje, 27 de Dezembro de 2023, um ponto final ao Acordo Quadro de Restruturação Financeira assinado em Novembro de 2014.

Um feito que permite ao Sporting Clube de Portugal iniciar um novo ciclo na sua notável História. Um ciclo em que o Clube possa, de forma constante e inequívoca, estar na disputa da liderança de todas as competições desportivas, de forma sustentável e sustentada, com foco na criação de valor a longo prazo.

Um passo que permite arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os Sócios e da globalização do Clube.

Obrigado a todos os Sócios. Este era um caminho que se antecipava longo, mas que os Sócios do Sporting Clube de Portugal tornaram curto.

Obrigado por se manterem fiéis aos valores inabaláveis que nos fundaram, e que guiam a nossa crença de todos os dias sermos melhores, de inspirarmos os outros a serem melhores através do desporto, de liderarmos através do exemplo positivo. Crença essa que liderou a mobilização quando ela foi crítica.

Começámos uma Nova Era, mas mantemos o mesmo ADN, os mesmos valores e crenças de sempre.

Começámos uma Nova Era com Esforço, Dedicação e Devoção para atingirmos a Glória