APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

A reação dos jogadores do SC Braga à derrota em Madrid

Iniciado por Admin, Novembro 09, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Na análise à partida, João Moutinho considera que o SC Braga poderia ter feito um pouco mais na casa do Real Madrid.

Análise: "Jogámos com um espírito muito aberto, acreditávamos que poderíamos conseguir aqui um bom resultado para poder passar o grupo. Tivemos a primeira grande ocasião, não conseguimos concretizar e tentámos continuar da mesma forma. Mas depois o Real Madrid, individualmente, conseguiu resolver em lances de contra-ataque, com jogadores muito experientes nesta prova que sabem o que têm de fazer em todos os momentos do jogo. Sabíamos que tínhamos de pressionar mais na segunda parte, demos um pouco mais de espaço e jogadores rápidos e muito fortes como o Real tem conseguiram criar mais chances e marcar. A partir daí, controlaram o jogo, nós tentámos, mas eles defenderam bem."

Discurso de Artur Jorge: "O treinador pediu para sermos uma equipa com muito espírito de entreajuda, que jogássemos juntos. Tentámos seguir isso, mas claro que, em alguns momentos, a qualidade individual do Real Madrid superiorizou-se e saíram daí os golos. Claro que todos poderíamos ter feito um pouco mais, inclusive eu, mas o futebol é assim, os golos nascem de pequenos erros. Mas temos de continuar a olhar para a frente, ainda temos uma palavra a dizer, dois jogos para fazermos o que temos feito, jogar para ganhar. No final, fazemos as contas."

Ricardo Horta considera que o penalti falhado acabou por ser um momento determinante no jogo.

"Entrámos muito fortes no jogo, conseguimos o penálti e infelizmente falhámos. Não sabemos o que se iria passar se tivéssemos marcado, mas a seguir a essa entrada forte o Real Madrid reagiu e acabou por ficar por cima do jogo."

Grande penalidade falhada: "O Álvaro é o escolhido para bater os penáltis, já marcou e agora falhou, mas é assim, só falha quem marca e aconteceu ao Álvaro, mas de certeza que no próximo ele vai assumir e marcar."

Contas no grupo: "Enquanto for possível o apuramento vamos tentr lutar por ele, sabendo que temos dois jogos difíceis pela frente, mas estamos aqui para bater-nos nesses jogos e darmos o máximo."

José Fonte elogiou a primeira parte da equipa bracarense apesar da grande penalidade falhada. "Não se sabe o que podia ter acontecido, mas teríamos algo a que nos agarrar. Não conseguimos marcar, mas mesmo estando a perder estávamos dentro do jogo. O que não pode acontecer é perdas de bola, eles são fortíssimos na transição, poucas equipas no mundo se conseguem bater contra eles. Faltou coragem para ir à procura de um outro resultado, sabendo que quanto mais te expões, quanto mais vais para a frente, mais difícil fica atrás. Há que levantar a cabeça, faltam dois jogos nesta competição, ainda temos algo a dizer e temos o campeonato para nos agarrarmos e batermo-nos", atirou.

Apesar do falhanço de Álvaro Djaló, o central não culpa o jovem jogador. "O Álvaro ainda vai falhar muitos penaltis na carreira dele, infelizmente, são coisas do futebol, só falha quem lá está, tem o nosso apoio. Somos uma equipa, perdemos em equipa e ganhamos em equipa. É um jogador excecional, tem marcado muito e dado nos muitas vitorias", disse.

Fonte disse ainda que ficou um sabor agridoce com a derrota no Bernabéu. "Ao intervalo com 1-0 estamos no jogo, sabemos que com esse resultado teríamos uma chance durantes os segundos 45 minutos, o objetivo passava por acertar algumas coisas que não estiveram tão bem na primeira parte, mas duas perdidas de bola deram dois golos, e não se pode cometer erros destes contra estas equipas. Por muito que o mister nos tente dar as indicações e nós tentemos fazer as coisas certas, há coisas que não se controlam. Foi pena, acho que somos uma boa equipa e fica um sabor um pouco agridoce."