APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Sérgio Conceição: "Estamos onde queremos, entre as melhores 16 equipas da Europa"

Iniciado por Admin, Dezembro 14, 2023, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à CNN Portugal, após o triunfo frente ao Shakhtar (5-3), no Estádio do Dragão, da última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, que confirmou a passagem dos dragões aos oitavos de final.

Análise ao jogo: "É muito mais difícil pressionar o adversário no seu terço defensivo do que no nosso. O espaço nas nossas costas é maior, se não fossemos eficazes perante uma equipa que privilegiada a construção a partir do guarda-redes, podíamos sofrer com isso. Em muitos momentos da pressão alta estivemos bem. Preparámos o jogo nesse sentido, o Shakhtar mete muita gente no corredor central, o lateral-direito vem muitas vezes para dentro, o Zubkov baixa e dá largura no seu corredor... Muitas permutas entre os médios. Precisávamos de ser organizados e perceber, onde e como pressionar o adversário para termos situações privilegiadas para fazer golo. Fizemos um jogo bom, começámos a ganhar naturalmente, sofremos um golo caricato, era melhor que a jogada fosse do lado contrário porque não havia um fiscal de linha. Os jogadores pararam quando viram o fiscal de linha a levantar a bandeirola, ele depois pediu desculpa, mas já não deu para voltar atrás."

Shakhtar: "Defrontámos uma equipa difícil, uma equipa confiante, com boas individualidades e processos bem definidos nos diferentes momentos. Era preciso ser um bom FC Porto para conseguir ganhar o jogo e assim foi. Fomos à procura dos golos, sofremos outro golo em que tenho muitas dúvidas sobre a validade do mesmo. E, depois, um erro individual que nesta competição... Falo nisto porque é importante. Andamos à procura da solidez defensiva e hoje, por uma e outra razão, não fomos tão competentes e a equipa de arbitragem também não foi muito feliz. Os jogadores estão de parabéns, estamos no sítio que queremos, entre as 16 melhores equipas da Europa. Agora é descansar e pensar no próximo jogo."

Pepe queixoso: "Vamos ver, foi um bocado massacrado, apesar de ser defesa. Vamos ver. Foi um colega de equipa? Sim, foi o Fábio [Cardoso]... Era para facilitar o lugar dele [risos]."