APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Artur Jorge diz que Braga deu um golo ao Benfica, André Horta lamenta exibição de Trubin e entrada em falso

Iniciado por Admin, Dezembro 18, 2023, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga e de Ricardo Horta, avançado dos arsenalistas, após a derrota diante do Benfica.

Artur Jorge

Abordagem ao jogo: "A abordagem ao jogo começa mal através de um erro individual. É muito difícil o que teríamos de fazer depois de termos dado, a palavra é mesmo essa, um golo ao adversário. Depois tivemos uma primeira parte equilibrada. Na segunda foi completamente dominada por nós, onde tentámos de todas as maneiras fazer o golo do empate. Fizemos mais do que o jogo nos deu. Ficamos com a desilusão e sentimos que fizemos um bom jogo, com grande intensidade e domínio. Mas a verdade dos factos é que não levámos pontos."

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/fotos/14-a-j-sc-braga-benfica-23-24" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: Veja as melhores imagens do jogo

Braga teve de mudar ainda na 1.ª parte: "Nessa primeira parte, depois de estar em vantagem, tivemos de estar atentos, porque o Benfica passou a jogar em transição, a tentar ligar em zonas mais baixas e a explorar o ataque com passes longos. Na segunda nem isso permitimos, passámos o tempo todo no meio campo ofensivo. Não fomos eficazes para marcar. Estamos desiludidos com o resultados, mas de forma alguma com a exibição. O Braga fez um jogo muito bem conseguido, de grande qualidade, demonstrou potencial, mas precisamos de não cometer estes erros, que criam desconforto e tornam a vida mais difícil para ganhar jogos"

Saída de Zalazar na 1.ª parte: "Foi uma opção tática, porque precisei de ajustar o que estávamos a fazer na pressão. Entendi meter o André Horta, para pressionar mais alto"

Época passada jogou com meio-campo reforçado, podia ter sido diferente se fizesse igual? "Nesta altura é uma análise fria que podíamos fazer, mas não creio, até porque o jogo dá-me razão pelo desempenho da equipa. Fomos claramente dominadores na segunda parte. Não creio que tenha sido do plano de jogo, pois resultou muitíssimo bem pela resposta que os jogadores deram pela missão. Mas bastou um erro para que perdêssemos o jogo"

Ricardo Horta

Análise ao jogo: "Na primeira parte foi um jogo equilibrado, eles tiveram oportunidades, nós também. Tivemos uma entrada em falso, com um golo [sofrido] muito cedo. Queríamos entrar bem, marcar primeiro mas uma desatenção nossa deu golo do Benfica e depois foi correr atrás. A segunda parte foi toda nossa, Trubin foi melhor em campo, isso quer dizer alguma coisa."

Boa exibição mas zero pontos: "Sair daqui com zero pontos é doloroso para nós. Pelo que fizemos, pelo que criámos, merecíamos mais."

Saída de Zalazar ainda na primeira parte: "É uma pergunta mais para o míster. Se calhar faltava ali um bocado de coordenação no meio-campo, o míster achou isso e fez essa mudança. A Segunda parte toda do Braga, é doloroso sair sem pontos".

Braga pode lutar peço título? "Vamos lutar pelo Braga jogo a jogo, pelos três pontos em cada jogo. É isso que vamos fazer."

O Benfica subiu hoje provisoriamente à liderança da I Liga de futebol, ao impor-se por 1-0 na visita ao quarto classificado Sporting de Braga, em jogo da 14.ª jornada, na véspera do clássico entre Sporting e FC Porto.

O golo de Tengstedt, aos três minutos, permitiu aos 'encarnados' regressarem aos triunfos, após dois empates nas rondas anteriores, e isolarem-se, à condição, no primeiro lugar, com 33 pontos, mais dois do que Sporting e FC Porto, que se defrontam na segunda-feira.

Já o Sporting de Braga mantém-se na quarta posição da I Liga, com 29 pontos, vendo interrompida uma série de quatro vitórias consecutivas para o campeonato e sofrendo apenas a segunda derrota em casa esta época.