APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Benfica perde no último segundo na Liga Europeia de andebol

Iniciado por Admin, Novembro 15, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Benfica deixou escapar a vitória nos últimos segundos esta terça-feira, na receção ao Rhein-Neckar Löwen, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Com o jogo empatado a 35 golos, os encarnados tiveram a posse de bola para marcar o que seria o golo do triunfo mas permitiram a defesa do guarda-redes contrário. Na resposta, chegou o golo do adversário no último segundo para fazer o 35-36, em jogo da jornada do Grupo A da EHF European League.

Para este encontro, o Benfica não pode contar com Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti e Petar Djordjic, Rui Baptista e Guilherme Carvalho.

O jogo começou equilibrado (1-1), muito pelas prestações dos dois guarda-redes, e só aos 8" o Benfica conseguiu desatar a igualdade, através de um livre de sete metros convertido por Ole Rahmel.

O Benfica foi dilatando a vantagem até chegar aos 8-4, aos 13 minutos. Altura em que o técnico Sebastian Hinze se viu obrigado a parar o encontro com um desconto de tempo que viria a ser crucial. O Rhein-Neckar Löwen, líder deste Grupo A, melhorou na defesa e no ataque e passou para a frente do marcador com um 11-12, transformado em 19-15 ao intervalo.

A equipa alemã continuou a dominar até chegar aos 24-16, altura em que parecia ter a vitória na mão. O Benfica reagiu, chegou aos 21-25, igualou depois, até passar para a frente do marcador (31-31; 32-31; 34-32).

A 24 segundos do final, havia 35-35 no no Pavilhão n.º 2 da Luz. As águias tiveram a oportunidade de selar a vitória, através de um grande remate de Stiven Valência, mas Mikael Appelgren defendeu e, em contra-ataque, a equipa germânica fez o 35-36 com que terminou a partida.

O Benfica mantém-se 3.º posto do Grupo A. Os dois emblemas voltam a encontrar-se na 4.ª jornada da prova europeia, em jogo agendado para as 17h45 de 21 de novembro, terça-feira.

Antes, há dérbi a contar para o Campeonato Nacional, referente à 12.ª jornada da 1.ª fase. O Benfica recebe o Sporting às 19h00 de sábado, 18 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.