O Brest cedeu hoje inesperado empate e pode perder a posição de Liga dos Campeões na 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, enquanto o Le Havre deu novo passo importante na fuga à despromoção.
O 'aflito' Nantes manteve as suas redes em branco na visita ao Brest, facto que lhe permite respirar melhor na classificação, enquanto complicou a vida do Brest, que na segunda-feira pode perder o terceiro lugar, caso o Lille do treinador português Paulo Fonseca ganhe na receção ao Lyon.
O Brest tem 57 pontos, mais dois do que o Lille, com 55: com o desaire, ficou igualmente a mais distantes quatro do Mónaco, segundo classificado, com 61, que goleou o Clermont por 4-1.
O Clermont é o último, com 25 pontos, e o máximo que pode ambicionar é chegar ao lugar de disputa do play-off, ocupado pelo Metz, com 29.
Já o Nantes soma agora 33 pontos e ficou quatro pontos acima da zona de play-off de manutenção quando há apenas mais seis em disputa, podendo encarar a reta final com alguma segurança suplementar.
Depois de ter negado ao Paris Saint-Germain (PSG) a festa do título no último fim de semana, ao impor surpreendente empate 3-3 em pleno Parque dos Príncipes, o Le Havre venceu agora o Estrasburgo, por 3-1, quebrando uma série de seis desafios sem vencer, quatro dos quais com derrotas.
Beneficiando da derrota do Metz, o Le Havre é agora 15.º, com 32 pontos, mais três do que o seu rival, , após ter sido derrotado em casa pelo Rennes, por 3-2.
O Metz ficou em situação mais difícil e o Rennes é sétimo, com 45 pontos, a quatro das competições europeias, para já seguras pelo Lens, sexto com 49.