Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 ... 10
1
Futebol Português - Liga NOS / Casillas e uma imagem que está a dar que falar
« Última mensagem por Lucas em Outubro 16, 2019, 01:13:53 »


Iker Casillas publicou, esta terça-feira, uma fotografia na qual surge a praticar exercício físico no ginásio.

"Trabalho em curso", escreveu o guarda-redes espanhol, que continua afastado dos relvados desde que foi vítima de um enfarte agudo do miocárdio num treino da equipa, a 1 de maio.

No Instagram, a publicação já leva mais de 50 mil 'gostos'.



No passado dia 24 de setembro, Casillas revelou que o médico que acompanha a sua recuperação aguardará até março para ver a evolução e só então decidirá se volta a jogar futebol.

"Daqui até março o médico vai ver como é a evolução e, se houver algum risco, o primeiro que não o tomará serei eu", afirmou aos jornalistas o guardião, à margem de uma visita às instalações do Club Fútbol Pozuelo, que é apoiado pela Fundação Iker Casillas.


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/casillas-e-uma-imagem-que-esta-a-dar-que-falar
2
Futebol Português - Liga NOS / Carlos Vinícius e o golo ao V. Setúbal
« Última mensagem por Lucas em Outubro 16, 2019, 01:11:29 »
O golo de Carlos Vinícius frente ao Vitória de Setúbal, que valeu a vitória pela margem mínima (1-0), foi eleito o melhor do mês de setembro pelos adeptos do Benfica.

"É muito gratificante vencer estes prémios individuais, mas, se não fosse a equipa, o coletivo, acredito que nada disto teria acontecido. Os três pontos são o mais importante, seja com um golo meu ou de outro", comentou Vinícius, em declarações à BTV.

De regresso após lesão, o avançado brasileiro saltou do banco ao minuto 59 e só precisou de quatro minutos para assinar o golo do triunfo sobre os sadinos.

"Foi um bom lance. Estava num bom lugar e concluí a jogada. Graças a Deus a bola entrou, felicidade para todos. Foi uma sensação única, a de estar a contribuir diretamente para a equipa depois do regresso de uma lesão. Os três pontos são sempre importantes, depois daquilo que eu passei em três semanas. Graças a Deus, a conclusão de tudo foram os três pontos e o golo", salientou.

Carlos Vinícius aproveitou ainda para explicar o festejo do golo: "Eles [companheiros de equipa] jogam FIFA, e estava lá eu; fiz um golo e no festejo fiz a pose. Eles encheram o meu Instagram com imagens da pose."


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-vinicius-e-o-golo-ao-v-setubal-depois-daquilo-que-eu-passei-em-tres-semanas
3
A direção do Vitória de Setúbal aceitou a proposta de auditoria apresentada pela Comissão de Acompanhamento constituída para o efeito, tendo prescindido da sua própria proposta, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol em comunicado.

"Informa-se que em reunião de direção do Vitória FC foi deliberado prescindir da proposta que havia sido apresentada pela direção relativa à auditoria ao Vitória FC e aceitar a proposta de auditoria apresentada pela 'Comissão' constituída para o efeito", lê-se no documento publicado na página oficial do clube.

O comunicado refere que a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube setubalense está em sintonia com a decisão agora anunciada.

"Mais se informa que o Conselho de Administração da Vitória FC SAD determinou proceder de idêntica forma. Tal facto já foi, tempestivamente, comunicado ao presidente da mesa da assembleia-geral [Fernando Cardoso Ferreira]", dizem.

Na última Assembleia-Geral em que a questão da auditoria foi debatida, em 17 de abril de 2019, a ausência de uma proposta de consenso para definir o modelo de auditoria ao clube levou Fernando Cardoso Ferreira a dar por terminada a reunião magna do clube.

O adiamento da AG que teve lugar no pavilhão Antoine Velge deveu-se ao facto de a Comissão da auditoria e de a direção, que tinham apresentado em 07 de março propostas distintas de auditoria, não terem conseguido chegar a um acordo.

A principal diferença nas propostas apresentadas residia no facto de a atual direção, liderada por Vítor Hugo Valente, ter apresentado uma proposta de auditoria para um período de 18 anos (01 de janeiro 2000 a 31 dezembro de 2017).

Já a Comissão de acompanhamento da auditoria, formada por membros do Conselho Fiscal e Disciplinar presidido por Paulo Mateus e por outros três sócios - tal como tinha sido determinado na AG de 28 de novembro de 2018 que deu luz verde à auditoria -, apresentou uma proposta que incluía também os anos de 2017 e 2018, ou seja, período em que a gestão foi da responsabilidade da atual direção.

Entretanto, o presidente da AG convocou para 23 de outubro, pelas 20:30, no pavilhão Antoine Velge, uma Assembleia-Geral ordinária para apresentação, discussão e votação do relatório de gestão e contas de 2018. No ponto 2 da reunião magna está prevista a discussão de assuntos não contidos na ordem de trabalhos.


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/direcao-do-vitoria-de-setubal-aceita-proposta-da-comissao-para-realizar-auditoria
4
Futebol Português - Liga NOS / Famalicão renova com Walterson até 2024
« Última mensagem por Lucas em Outubro 16, 2019, 01:08:51 »
A SAD do Famalicão, líder isolado da I Liga de futebol, anunciou hoje a renovação do contrato com o brasileiro Walterson até 2024, acrescentando mais um ano num vínculo que terminava em 2023.

O extremo, que soma apenas 12 minutos na Taça da Liga, mas que na época passada apontou 11 golos na campanha de regresso à I Liga, revelou-se satisfeito com a renovação.

"Estou muito contente por renovar contrato com o Famalicão. Foi o clube que me abriu as portas do futebol europeu e me permitiu festejar a subida logo no primeiro ano. Vou continuar a dar o máximo para elevar o nome do clube", disse.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/famalicao-renova-com-walterson-ate-2024
5
Futebol Português - Liga NOS / Pepe e Danilo de regresso aos treinos do FC Porto
« Última mensagem por Lucas em Outubro 16, 2019, 01:07:36 »
Os internacionais portugueses Pepe e Danilo regressaram hoje aos treinos do FC Porto, com vista ao jogo da Taça de Portugal de futebol, no sábado, diante do Coimbrões, depois de terem estado ao serviço da seleção.

Além do defesa central e do médio defensivo, o treinador Sérgio Conceição contou ainda com os regressados Mbemba e os jovens portugueses Tomás Esteves e Fábio Silva, ao contrário do mexicano Corona, do japonês Nakajima e dos colombianos Uribe e Luis Díaz, que ainda integram os trabalhos das respetivas seleções.

O médio Romário Baró, a realizar tratamento e treino condicionado, e o avançado Marega, que treinou integrado de forma condicionada, são os únicos jogadores que constam do boletim clínico do FC Porto.

Os ‘azuis e brancos’ voltam a treinar na quarta-feira, às 10:30, no Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga, defronta no sábado o Coimbrões, do Campeonato de Portugal, que irá jogar em casa ‘emprestada’, no estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, a partir das 18:45.


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/pepe-e-danilo-de-regresso-aos-treinos-do-fc-porto
6
Futebol Português - Liga NOS / Bruno Fernandes eleito o melhor médio da I Liga em setembro
« Última mensagem por Lucas em Outubro 16, 2019, 01:06:21 »
Bruno Fernandes foi votado pelos treinadores principais da Liga NOS como o melhor médio a atuar na competição, no mês de setembro.

O capitão dos ‘leões’ marcou dois golos no decorrer de setembro, contribuindo diretamente para uma vitória e um empate da sua equipa.

Esta foi a segunda distinção consecutiva obtida pelo internacional português, que alcançou 17,46% dos votos dos técnicos do principal escalão competitivo.

O pódio fica completo com um duo do FC Famalicão, com Gustavo Assunção, no segundo posto, (14,44%) e Guga na terceira posição (5,93%).


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-fernandes-eleito-o-melhor-medio-da-i-liga-em-setembro
7
Enzo Pérez, atual jogador do River Plate, é um dos nomes que, certamente, muitos adeptos do Benfica ainda não esqueceram. Depois de um início em que gerou alguma desconfiança junto da massa associativa dos encarnados, que culminou com um regresso por empréstimo à Argentina, o médio regressou a Portugal e impôs-se no onze das águias.

O melhor período do argentino em Portugal aconteceu aquando da passagem de Jorge Jesus pelo clube da Luz. Em entrevista ao jornal La Nacion, durante a qual respondeu a 100 perguntas sobre a sua carreira, Enzo Pérez recordou a transformação posicional ao serviço dos encarnados e o papel fundamental de Jesus nessa mudança, mas também o início difícil no clube da Luz.

"Em Portugal, rompi a cartilagem do joelho ao fim de três jogos. Operaram-me e a recuperação custou-me imenso. Estava mal da cabeça, animacamente estava destroçado porque nunca tinha tido uma paragem tão grande. Estava sozinho com a minha mulher na primeira experiência fora do país e o joelho inflamava...Foi duríssimo. Chorava, não sabia como o joelho ia ficar, queria deixar de jogar. Falei com o presidente do Benfica: 'Por favor, deixe-me voltar seis meses ao Estudiantes, tenho de recuperar a minha cabeça, preciso de afeto'. O meu empresário falou com la Bruja [Juan Sebastian Veron, presidente do Estudiantes], deram o OK e nesse primeiro semestre de 2012 joguei no Estudiantes, , recuperei e regressei ao Benfica para poder jogar. A minha mulher, Maria Florencia, foi chave, pois apoiou-me até à morte nesses meses", começou por dizer Enzo Pérez.

Aquando do regresso ao Benfica, o médio argentino mudou a posição onde tinha vindo a jogar. Começou por ser extremo-direito, acabou a médio centro.

No Godoy Cruz, Chocho Llop, jogava como médio pela direita, em 4-4-2. [...] No Estudiantes, comecei a 8 [ndr: uma posição mais avançada que não a de médio centro] e depois disse tantas vezes a Alejandro [Sabella] que o meu sonho era ser médio-ofensivo, livre, atrás do 9, que ele acabou por me dar essa oportunidade em 2010 e vivi um semestre fantástico, tudo me saía bem. Para além disso, fomos campeões. No Benfica comecei pela direita e Jorge Jesus, hoje treinador do Flamengo, propôs-me jogar de duplo 6 [ndr: duplo pivot]. Eu não queria saber nada disso, não me via a jogar ali, mas ele disse-me: ‘Fica tranquilo, vamos treinar, vou mostrar-te vídeos, faremos exercícios depois dos treinos.’ Acabei por ser o melhor jogador do ano [2014] e Jesus tinha razão. É um monstro taticamente", atirou o internacional albiceleste.

Depois de recordar a final da Liga Europa para o Sevilha em 2012, Enzo Pérez foi questionado sobre o rivalidade que mantinha com os outros argentinos do plantel, nomeadamente Eduardo Salvio e Nico Gaitán.

"Não, não, com o Salvio não, éramos companheiros e ponto final. Já com o Nico Gaitán sim, havia mais bocas e comentários", atirou.


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/enzo-perez-recorda-trabalho-com-jesus-no-benfica-e-um-monstro-taticamente
8
Futebol Português - Liga NOS / Benfica continua a aposta na juventude com nova contratação
« Última mensagem por Lucas em Outubro 16, 2019, 01:04:19 »
O Benfica anunciou esta terça-feira a contratação do jovem esloveno Zan Jevsenak.

O jogador de 16 anos, chega do NK Bravo, da Eslovénia, tendo já sido internacional pelas seleções jovens do seu país.

Em 21 presenças nas seleções eslovenas (Sub-15, Sub-17 e Sub-17), o médio soma dois golos.

Destaque ainda para as presenças do jogador na qualificação para o Europeu Sub-17 de 2020, tendo sido titular no último jogo da Eslovénia frente ao Kosovo (vitória, 2-0).


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-continua-a-aposta-na-juventude-com-nova-contratacao
9
Depois de uma pausa para as seleções, os clubes portugueses voltam à carga com a Taça de Portugal a iniciar-se já na próxima quinta-feira.

A próxima pausa para compromissos internacionais está marcada para daqui a um mês.

Mas afinal de contas, o que reserva este mês para os três ‘grandes’ da Primeira Liga?

Sporting: O (sempre difícil) confronto com o Vitória de Guimarães e o reencontro de Silas
O Sporting reentra em jogo na próxima quinta-feira, frente ao Alverca, no Ribatejo, a contar para a Taça de Portugal.

Depois segue-se a recepção ao Rosenborg no dia 24 de outubro para a Liga Europa. Duas semanas depois, é a vez do Sporting visitar o clube norueguês para a 4.ª jornada da competição europeia.

Entre os dois jogos europeus, os ‘leões’ recebem o Vitória de Guimarães e deslocam-se a Paços de Ferreira e Tondela.

O último jogo antes da pausa internacional está marcado para domingo, dia 10 de novembro, em Alvalade, frente à antiga equipa de Silas, o Belenenses SAD.

Proximos jogos do Sporting:
17 de outubro: FC Alverca vs Sporting CP (TP)
24 de outubro: Sporting CP vs Rosenberg (LE)
27 de outubro: Sporting CP vs V. Guimarães (PL)
31 de outubro: Paços Ferreira vs Sporting CP (PL)
3 de novembro: Tondela vs Sporting CP (PL)
7 de novembro: Rosenberg vs Sporting CP (LE)
10 de novembro: Sporting CP vs Belenenses SAD (PL)

Benfica: Jogos decisivos na Europa
O Benfica desloca-se à margem sul na próxima sexta-feira para defrontar o Cova da Piedade.

O encontro, a contar para a Prova Rainha, realiza-se antes do primeiro de dois encontros dos ‘encarnados’ frente ao Lyon para a Liga dos Campeões, na Luz a 23 de outubro e em Lyon a 5 de novembro.

Pelo meio, as ‘águias’ deslocam-se a Tondela e recebem o Portimonense e o Rio Ave em casa.

Antes da interrupção, o Benfica joga no Açores, com a visita ao Santa Clara.

Próximos jogos do Benfica:
18 de outubro: CD Cova da Piedade vs Benfica (TP)
23 de outubro: Benfica vs Lyon (LC)
27 de outubro: Tondela vs Benfica (PL)
30 de outubro: Benfica vs Portimonense (PL)
2 de novembro: Benfica vs Rio Ave (PL)
5 de novembro: Lyon vs Benfica (LC)
9 de novembro: Santa Clara vs Benfica (PL)

FC Porto: A recepção ao líder e o derby da invicta
O FC Porto começa na Taça de Portugal com um derby entre margens do Douro, com o jogo frente ao Coimbrões no próximo sábado.

Segue-se depois a recepção ao Rangers para a Liga Europa no dia 24 de outubro, antes do regresso à Primeira Liga com a receção ao líder do campeonato, FC Famalicão, a 27 de outubro.

Depois de uma viagem à Madeira, para defrontar o Maritimo e da receção ao Desportivo das Aves, os ‘dragões’ voam até à Escócia para defrontar novamente o Rangers.

O ciclo termina com o clássico da invicta: o Bessa recebe o confronto entre Boavista e FC Porto, a 10 de novembro.

Próximos jogos do FC Porto:
19 de outubro: SC Coimbrões vs FC Porto (TP)
24 de outubro: FC Porto vs Rangers (LE)
27 de outubro: FC Porto vs FC Famalicão (PL)
30 de outubro: Maritimo vs FC Porto (PL)
3 de novembro: FC Porto vs CD Aves (PL)
7 de novembro: Rangers vs FC Porto (LE)
10 de novembro: Boavista vs FC Porto (PL)

Nota: TP - Taça de Portugal; PL - Primeira Liga; LC- Liga dos Campeões; LE - Liga Europa


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/o-que-reserva-o-calendario-dos-grandes-ate-ao-regresso-das-selecoes
10
O Benfica destaca o ciclo intenso que se avizinha, realçando que a equipa orientada por Bruno Lage disputará sete jogos em 23 dias.

“O primeiro destes sete jogos será já na sexta-feira, às 20h45, na Cova da Piedade, frente à equipa local, da LigaPro, englobado na 3.ª ronda da Taça de Portugal. À semelhança das restantes competições nacionais, esta é uma prova em que o Benfica se apresenta para ganhar”, pode ler-se através da publicação digital News Benfica.

“O primeiro objetivo da temporada – vencer a Supertaça – foi cumprido brilhantemente e importa recordar que o Benfica é mesmo o único, entre os habituais candidatos ao título, que já tem um objetivo cumprido, sem que tenha falhado algum com perda de receitas de milhões”, acrescentou o emblema encarnado.


https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-e-mesmo-o-unico-entre-os-habituais-candidatos-ao-titulo
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 ... 10