• Espanha bate Romênia em Bucareste na estreia de técnico; Suécia goleia
  • Iniciado por Lucas
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  • Lucas
  • Treinador
  • *****

    • 728

    • Masculino
    • Ontem às 21:25:07
    • Guapiaçu
  • mais
Bucareste, 5 set (EFE).- Na primeira partida oficial sob o comando do técnico Roberto Moreno, a Espanha visitou a Romênia no Estádio Internacional de Bucareste nesta quinta-feira, venceu por 2 a 1 e se manteve na liderança isolada do grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem, chave que teve também vitórias de Suécia e Noruega.

Roberto Moreno assumiu a tricampeã continental com a saída de Luis Enrique, que pediu demissão em junho para se dedicar à filha Xana, que lutava contra um tipo de câncer ósseo. A menina morreu há uma semana, o que levou os jogadores da 'Roja' a atuarem com uma braçadeira negra em sinal de luto, além de ter sido respeitado um minuto de silêncio antes do pontapé inicial.

Moreno estreou mantendo a base que vinha sendo usada por Luis Enrique, mas optou por uma troca no gol. De Gea perdeu a titularidade para Kepa, que teve grande atuação e segurou a pressão da dona na casa nos instantes finais.

A Espanha abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Sergio Ramos. Na etapa final, logo aos dois minutos, após bonita linha de passe, Alba cruzou rasteiro e Alcácer completou para a rede.

A seleção anfitriã iniciou a reação aos 14, quando Romario Benzar recebeu de Puscas na direita e cruzou na medida para Andone marcar de cabeça. A campeã mundial ainda perdeu Diego Llorente expulso aos 34, mas resistiu e confirmou a quinta vitória em cinco rodadas.

O resultado manteve a Espanha na liderança isolada do grupo F das Eliminatórias, com 15 pontos, enquanto a Romênia caiu do segundo para o quarto lugar, com apenas sete.

A vice-líder agora e a Suécia, que foi a dez pontos ao golear Ilhas Faroe por 4 a 0 em Torshavn, com dois gols de Isak, um de Lindelöf e Quaison, todos marcados ainda na primeira etapa. Quem vem em terceiro é a Noruega, que bateu Malta por 2 a 0 em Oslo graças a Berge e King, que marcaram uma vez cada.

Outra equipe com 100% de aproveitamento depois de cinco rodadas é a Itália, que derrotou a Armênia por 3 a 1 de virada em Yerevan e encabeça o grupo J, com 15 pontos. A adversária parou em sete pontos, em quarto lugar, depois de ter sido ultrapassada pela Bósnia.

Os bósnios golearam Liechtenstein por 5 a 0 como mandante na cidade de Zenica e chegaram a sete pontos, ficando atrás apenas da própria 'Azzurra' e da surpreendente Finlândia, que hoje bateu a Grécia, campeã continental em 2004, por 1 a 0 em Tampere.

O grupo D tem como líder a Irlanda, que soma 11 pontos após o empate com a Suíça em 1 a 1 em Dublin. A equipe visitante, que no ano passado disputou as oitavas de final da Copa do Mundo, é apenas a terceira colocada, com cinco pontos, três a menos que a Dinamarca, que goleou Gibraltar por 6 a 0 no território do adversário.

Israel e Macedônia do Norte abriram a quinta rodada do grupo G com um empate em 1 a 1 em Be'er Sheva. Amanhã, a Polônia visitará a Eslovênia em Ljubjana, enquanto Áustria e Letônia medirão forças em Salzburgo. EFE

https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2019/09/05/espanha-bate-romenia-em-bucareste-na-estreia-de-tecnico-suecia-goleia.htm


  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas


Tags: