APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Mourinho analisa empate entre FC Porto e Benfica: "Não senti condições de arriscar para ganhar"

Iniciado por Admin, Hoje at 05:30:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, após o empate 0-0 com o FC Porto, na 8.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Antes, a situação era complicada. Não podíamos sair daqui a sete pontos, queríamos sair a um. Mas como disse há pouco aos jogadores, nem eu no banco senti estar em condições de arriscar para ganhar, nem eles sentiram isso, sentiram que o jogo estava controlado e bem controlado e que não podíamos perder. Eles [FC Porto] podiam perder. Do ponto de vista motivacional, vem de uma série fantástica de resultados e nós numa fase complicada. Era fundamental não perder, perante um rival Sporting que também empatou, num fim de semana em que acabamos por sair sem pontos perdidos nem para o FC Porto nem para o Sporting. Estamos cá, estamos vivos."

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

https://sportinforma.sapo.pt/futebol/primeira-liga/fotos/8-a-j-fc-porto-benfica-2025-26" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: O FC Porto-Benfica em imagens

Equipa madura: "Uma equipa que percebeu tudo do jogo, que por caraterísticas individuais não temos jogadores muito rápidos na frente,  muito diretos. O que fizemos em organização... foram fantásticos, num campo que não é fácil, perante uma equipa que não é fácil, de muita qualidade, e muito menos fácil pelo momento que atravessa. Viemos com grande responsabilidade, tranquilidade, personalidade. O Trubin faz uma defesa e uma bola do Rodrigo Mora na barra e nada mais."

FC Porto lançou Rodrigo Mora e William: "O William é um jogador diferente do Pepê, tem remate, tem jogo interior, faz golos, tem essa confiança. O Dahl já 70 minutos nas pernas, preferi o Tomás Araújo, mesmo de pé trocado, sem trocar posicionamentos. O Lukebakio já estava morto, podia ter arriscado mais, mas não senti confortável para o fazer. O jogo podia partir e eles e transições, com jogadores ofensivos frescos na frente... [dos jogadores do Benfica com virose], o único que não apareceu foi o Ivanovic, que apareceu doente. Podia ter pensado em lança-lo no lugar o cansado Pavlidis para criar problemas aos centrais com as sua diagonais, mas não quis arriscar."

Benfica a crescer: "A equipa vai crescendo, tivemos esta semana dois jogos de elevadíssimo grau de dificuldade, são jogos que se ganham com grande organização como nós tivemos, mas fazendo golo. O FC Porto tinha pernas, tinha motores para atacar espaço e profundidade, defendemos isso muito bem. Nós não temos esse tipo de características. Somos uma equipa diferente. Jogadores mais de aproximação e bola no pé, mas é um jogo fazemos um golo e ganhamos."

A receção no Dragão era o que esperava? "Claro que sim, perfeito, sem problema."

O Benfica empatou 0-0 com o FC Porto, na 8.ª jornada da I Liga. Os azuis e brancos mantém a liderança da prova, com 22 pontos, mais três que o Sporting e mais quatro que o Benfica.