APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Seleção portuguesa sub-19 nas 'meias' do Euro após golear a França

Iniciado por joaocruz, Setembro 08, 2023, 21:46:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A seleção portuguesa de futsal sub-19 apurou-se esta segunda-feira para as meias-finais do Campeonato da Europa após golear a França, por 5-1, num desafio com duas partes bem distintas em Porec, Croácia.

Depois do triunfo sobre a campeã da Europa Espanha, por 5-3, os lusos sentiram inesperadas dificuldades iniciais ante os gauleses, contudo na etapa complementar foram dominadores absolutos: importa agora garantir o primeiro lugar do Grupo A.

A França surpreendeu com uma entrada forte, com pressão alta e elevada rotação, falhando somente na finalização: a meio do período inicial, não conseguindo manter o ritmo, os lusos tomaram conta da partida e aí foi o guarda-redes Sandro de Sousa a salvar, por diversas vezes, os blues.

O inesperado nulo ao intervalo foi rapidamente desfeito, uma vez que 16 segundos após o reatamento Macedo surgiu isolado nas costas da pressão francesa para marcar.

Menos de um minuto depois, em lance de insistência, Macedo, na zona de penálti, atirou para o 2-0, porém os franceses reduziriam, por Haken Bulbul, aos 28 minutos, quando, sozinho ao segundo poste, se limitou a encostar um passe vindo da esquerda.

O guarda-redes Sandro de Sousa, grande obstáculo de Portugal no primeiro tempo, falhou clamorosamente no terceiro tento, pois o remate de longe de Lúcio Rocha, aos 31, foi à figura, deixando escapar a bola.

O terceiro golo desorganizou a França, cada vez mais desgastada fisicamente, por não ter iguais alternativas de qualidade no banco, e que não conseguiu aliviar a bola que permitiu a Afonso Serra fazer o 4-1, aos 32, antes de Rúben Carrilho, em ataque rápido, ter feito o 5-1, aos 33.

Quarta-feira, Portugal defronta a anfitriã Croácia que hoje ainda joga com a Espanha: as meias-finais decorrem na sexta-feira e o ouro é decidido no domingo.