• Rafael Nadal supera Berrettini na semi e vai reencontrar Medvedev na final
  • Iniciado por Lucas
  • Lucas
  • Treinador

• 978

• Masculino
    • Outubro 16, 2019, 01:13:53
    • Guapiaçu
  • mais
Resistir a Rafael Nadal é uma tarefa dura. O italiano Matteo Berrenttini até tentou equilibrar o confronto da semifinal do US Open nesta sexta-feira, teve duas chances de roubar um set do número 2 do mundo no tie-break da primeira parcial. Mas o espanhol mostrou força e superou o número 25 do ranking da ATP por 3 sets a 0 para dar mais um passo no Grand Slam de Nova York - parciais de 7/6 (6), 6/4 e 6/1. No caminho até o tetra de Nadal resta agora apenas o russo Daniil Medvedev na decisão do domingo.

- Fiquei um pouco frustrado no primeiro set porque tive muitas chances de quebra e acabei indo ao tie-break. Ninguém quer ir ao tie-break. Tive sorte no tie-break. Sobrevivi a esse momento e finalmente tive uma quebra no segundo set. Consegui jogar mais calmo. Estou super feliz de estar em mais uma final do US Open - disse Nadal.

O SporTV 3 transmite ao vivo a final do US Open no domingo a partir das 17h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Adversário de Nadal na decisão, Medvedev vem em uma sequência incrível de quatro finais seguidas e 12 vitórias consecutivas. Só que o último revés do russo quinto colocado do ranking foi justamente diante do número 2 do mundo. O espanhol levou a melhor por 2 sets a 0 na decisão do Masters 1000 de Montreal, em agosto. Foi o único confronto entre os dois no histórico da ATP.

- Ele é um dos jogadores mais sólidos do Circuito Mundial. É quem está jogando melhor. Vou jogar meu melhor. Para mim significa muito estar onde estou hoje - disse Nadal.

É a primeira final de Grand Slam de Medvedev, enquanto Nadal chega à sua terceira decisão de Grand Slam só neste ano - venceu em Roland Garros e foi vice no Aberto da Austrália. No US Open, é a quinta final do espanhol. Além dos títulos de 2010, 2013 e 2017, foi vice em 2011. Desta vez o número 2 do mundo só cedeu um set até a decisão e entra como favorito ao tetra.

Matteo Berrettini, por outro lado, ficou a um passo da final, mas vai deixar Nova York com sua melhor campanha em um Grand Slam. O italiano de 23 anos vai continuar sua ascensão no ranking da ATP.

https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/rafael-nadal-supera-berrettini-na-semi-e-vai-reencontrar-medvedev-na-final-do-us-open.ghtml

• Gosto x 1    Nao Gosto x 1    Supreendido x 1    Medo x 1    Triste x 1    Sorriso x 1    Terror x 1    Piscar x 1    Desconfio x 1    Lágrimas x 1 (Lista das Curtidas | 0 Enviar Total)

Tags: