• Associação de Executivos de Futebol repudia ameaças 'abusivas' a Mattos
  • Iniciado por Lucas
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  • Lucas
  • Treinador
  • *****

    • 978

    • Masculino
    • Outubro 16, 2019, 01:13:53
    • Guapiaçu
  • mais
As recentes manifestações de torcedores do Palmeiras, capitaneadas pela organizada Mancha Alviverde, contra Alexandre Mattos motivaram uma nota da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX). A entidade considerou abusivos os protestos contra o diretor de futebol, que vem sendo chamado de "ladrão" e ouvindo pedidos por sua saída.

- A Abex se manifesta totalmente contrária às ameaças de diversas formas abusivas a que vem sofrendo o Associado Alexandre Mattos. (...) Até que se prove o contrário, a ABEX defenderá a lisura profissional de seus componentes - diz a nota, emitida nesta quinta-feira (veja a íntegra abaixo).
Mattos vem sendo alvo de protestos da Mancha Alviverde desde a semana passada, quando o time foi eliminado da Libertadores nas quartas de final, perdendo no Pacaembu, de virada, por 2 a 1, para o Grêmio, após vencer a ida por 1 a 0, em Porto Alegre. A equipe já tinha saído da Copa do Brasil nas quartas de final e está sem vencer no Campeonato Brasileiro desde junho, caindo da primeira para a quinta posição, a seis pontos do líder Flamengo, mas com uma partida a menos do que os cariocas.

Nessa quarta-feira, os protestos ocorreram em frente à casa do dirigente, com faixas que reapareceram em manifestação também promovida pela Mancha nesta quinta-feira, em frente à Academia de Futebol, logo depois da apresentação do técnico Mano Menezes à imprensa. "Máfia do pão de queijo até quando?", "Matto$ ladrão" e "Fora Matto$" dizem as faixas.

Em sua última entrevista, no domingo, antes da derrota por 3 a 0 para o Flamengo que culminou na demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, o presidente Maurício Galiotte disse confiar em Mattos e não pretender trocá-lo. Agora, o apoio ao diretor de futebol vem da ABEX, associação presidida por Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras.

Confira a íntegra da nota publicada pela ABEX em apoio a Alexandre Mattos:

"A Abex se manifesta totalmente contrária às ameaças de diversas formas abusivas a que vem sofrendo o Associado Alexandre Mattos.

Os níveis de intolerância atingem o âmbito pessoal e criam uma atmosfera que em nada agrega a evolução de nosso já tão combalido futebol brasileiro.

Julgamos que ações desproporcionais desencadeiam um ambiente nada propício à construção de soluções realmente inteligentes.

Até que se prove o contrário, a ABEX defenderá a lisura profissional de seus componentes."

https://www.terra.com.br/esportes/lance/associacao-de-executivos-de-futebol-repudia-ameacas-abusivas-a-mattos,277e781e64f97a55a3d7eac6247c2184pnz250oe.html


  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas


Tags: