• Punida no atletismo, Caster Semenya vira jogadora de futebol na África do Sul
  • Iniciado por Lucas
  • Lucas
  • Treinador

• 978

• Masculino
    • Outubro 16, 2019, 01:13:53
    • Guapiaçu
  • mais
Impedida de disputar o Mundial de Atletismo do Catar, no fim do mês, a fundista sul-africana Caster Semenya foi apresentada esta semana como nova jogadora do JVW Girls, um time de futebol de Joanesburgo, maior cidade da África do Sul.

Semenya, de 28 anos, bicampeã olímpica (Londres-2012 e Rio-2016) e tri mundial dos 800m, luta nos tribunais internacionais para poder continuar disputando provas de atletismo entre mulheres, mas sofreu um revés no fim de julho na Suprema Corte da Suíça, que a impediu de disputar o Mundial.

De acordo com as regras da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Semenya deveria tomar supressores hormonais que reduzem os níveis de testosterona para disputar provas femininas, mas a atleta se recusou a adotar a medida, sustentando que sua condição hormonal não burla as regras do atletismo.

Fora das competições temporariamente, Semenya resolveu trocar as pistas pelos campos de futebol, aceitando o convite para vestir a camisa do JVW, que tem como proprietária a capitã da seleção feminina da África do Sul, Janine van Wyk. No entanto, como a janela de contratações no país já fechou, Semenya não poderá jogar no Campeonato Sul-Africano Feminino deste ano.

No Twitter, a fundista e agora jogadora de futebol publicou uma foto com a camisa do time e se disse ansiosa para a temporada 2020. Depois, em outra postagem, Semenya garantiu que não desistiu do atletismo.

- Ser uma jogadora de futebol não significa que eu não sou mais uma atleta das pistas. Apenas para deixar as coisas claras - escrever ela.

Janine van Wik, que acaba de trocar o JVW pelo Fortuna Hjorrin, da Dinamarca, comemorou a presença de Caster Semenya no elenco do clube que fundou.

- Estou honrada que, entre tantos outros times femininos do mundo, ela escolheu o JVW como o clube onde gostaria de começar a mostrar seu talento no futebol. Eu a convidei para o nosso treino na última quinta-feira e fiquei impressionada como ela tem todos os fundamentos. Tenho certeza de que ela vai estar pronta para jogar em 2020 - afirmou Janine no site oficial do clube.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/punida-no-atletismo-caster-semenya-vira-jogadora-de-futebol-na-africa-do-sul.ghtml

• Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas

Tags: