• Vito "kNg": veja principais fatos, curiosidades e feitos do jogador
  • Iniciado por Lucas
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  • Lucas
  • Treinador
  • *****

    • 978

    • Masculino
    • Outubro 16, 2019, 01:13:53
    • Guapiaçu
  • mais
Considerado um dos jogadores mais polêmicos do cenário de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Vito "kNg" precisou superar diversas dificuldades dentro e fora do jogo para chegar ao ápice atual da carreira. Competindo desde os 15 anos, o novo jogador da MIBR começou a jogar quando o CS não proporcionava o retorno financeiro como nos dias de hoje, e deu a volta por cima de uma situação em que esteve bem próximo de abandonar em definitivo os eSports.

Desde muito novo no jogo, o pro player vivenciou a migração do CS 1.6 para o Global Offensive. Naquela época, os investimentos eram mínimos e, em algumas situações, chegou a gastar mais para jogar do que receber de premiação. Além disso, os maiores eventos rendiam compensações financeiras mais negativas do que positivas. No entanto, nunca deixou de lado o amor pelo jogo.

Nascido em Belém do Pará, kNg se mudou para São Paulo desde muito novo. Aos 5 anos de idade, chegou a morar na Itália por conta de seu pai ser italiano. Contudo, ele acabou falecendo e, assim, retornou ao Brasil para adentrar no mundo dos jogos eletrônicos desde criança. Influenciado pelos amigos, kNg conheceu o CS aos 8 anos, quando foi para uma lan house pela primeira vez. A partir desse momento, foi amor à primeira vista e, dois anos mais velho, ganhou o primeiro computador da mãe.

Dificuldades financeiras e afastamento dos jogos
Devido a problemas financeiros, muito por conta de jogar sem receber praticamente nada em troca, o pro player decidiu abandonar a carreira por sentir necessidade de ter que ajudar financeiramente dentro de casa. Naquele período, era necessário treinar cerca de 12 horas por dia e, assim, ele não tinha como conciliar com outro tipo de trabalho.

Diferentes funções fora do Counter-Strike
Longe do computador, kNg trabalhou em diferentes segmentos, desde uma livraria até uma loja que vendia de tudo na Santa Efigênia, famosa rua do centro de São Paulo por conter grande quantidade de artigos eletrônicos.

A ligação do retorno
Depois de cerca de dois a três anos parado, kNg recebeu uma ligação de um amigo do Rio de Janeiro que o informou sobre seus antigos companheiros que, naquela época, já estavam nos Estados Unidos. Isso fez com que um retorno fosse cogitado. Porém, ele não possuía dinheiro suficiente para comprar um computador, visto que havia vendido o seu quando tinha decidido parar de jogar.

No entanto, o mesmo amigo decidiu enviar um computador diretamente do Rio até São Paulo e, depois de três meses de volta ao competitivo pela g3nerationX, foi campeão brasileiro e chegou a ter a oportunidade de disputar uma competição fora do país.

Immortals, auge da carreira e vice mundial
Quando já estava no Brasil, mais precisamente dentro de uma balada em São Paulo, kNg recebeu o chamado da Immortals para ocupar a vaga deixada por Lincoln "fnx". Porém, recusou logo de cara por ter sido proposto que teria de fazer um teste para ser aprovado. Mesmo assim, passaram alguns bons dias e, quando já até havia esquecido, houve uma nova ligação concretizando o interesse em contar com ele.

Assim começou a melhor fase da carreira de kNg. Ao lado dos gêmeos Henrique "HEN1" e Lucas "LUCAS1", conseguiu se classificar para o Major de Cracóvia em 2017. Na época, a equipe sofria enorme pressão por ter batido na trave duas vezes seguidas na tentativa de ir para um campeonato mundial.

Sem muita perspectiva, a Immortals entrou naquele Major com objetivos realistas e sem muito prestígio. No entanto, as fases foram passando, os jogadores ganharam moral e conseguiram chegar à final, quase que como um milagre por todas as circunstâncias. No seu primeiro Major, kNg por pouco não levantou o troféu.

Explosivo
Em todos esses anos de estrada no cenário dos eSports, kNg se notabilizou por ser uma pessoa que pouco possui papas na língua. De qualquer maneira, ele se considera um cara que não provoca ninguém e vive sempre na sua. Além do mais, também diz que não faz fofocas e odeia mentiras.

Polêmica envolvendo o fatídico atraso
Dois meses depois do Major, a Immortals disputou a DreamHack Montreal, em que conseguiu chegar na final e acabou derrotada. O maior problema não foi o revés em si, e sim a maneira como foram derrotados. No primeiro jogo da decisão, a equipe perdeu por W.O por conta dos atrasos do próprio kNg, LUCAS1 e HEN1.

Todos os três foram acusados por integrantes da Counter Logic Gaming (CLG), que havia sido eliminada pela Immortals na semifinal, de supostamente terem jogado de ressaca, insinuando que o trio havia saído na noite anterior à final. Na ocasião, Pujan "FNS", um dos jogadores do CLG, postou no Twitter que ficou chateado por ter perdido para um time que tinha três jogadores com ressaca e kNg respondeu dizendo: "Prove ou te mato".Em uma nota divulgada, kNg se defendeu dizendo que havia ficado impossibilitado de ficar nos Estados Unidos por causa do visto e precisou retornar ao Brasil. Sem descanso, viajou para o Canadá exausto e por isso se atrasou na competição.

Devido a um desgaste quase que irredutível entre o pro player e a organização, sua passagem na Immortals acabou quando ele não aceitou uma punição para ficar longe da equipe durante um mês. Foram quatro meses intensos de, inicialmente, um empréstimo sem muitas pretensões. Depois, altas performances apareceram e a transferência acabou sendo concretizada.

A volta por cima na INTZ
Na sequência de trocas repentinas de organizações, kNg foi para a INTZ em setembro de 2018 e, com ótimas atuações, conseguiu se classificar para o seu segundo Major, o StarLadder Berlin Major realizado em 2019. Apesar de o time como um todo não ter conseguido um bom desempenho na competição, ficando entre os últimos colocados, o jogador até que obteve números para lá de aceitáveis.


https://sportv.globo.com/site/e-sportv/csgo/noticia/vito-kng-veja-principais-fatos-curiosidades-e-feitos-do-jogador.ghtml


  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas


Tags: