• Loop detalha ajuda ao Flamengo por título do CBLoL e confia em alto nível
  • Iniciado por Lucas
  • Lucas
  • Treinador

• 978

• Masculino
    • Outubro 16, 2019, 01:13:53
    • Guapiaçu
  • mais
Duas figuras consagradas do cenário brasileiro de League of Legends ajudaram o Flamengo na campanha até o título do CBLoL deste ano. O meio Gabriel "Tockers" e o suporte Caio "Loop" foram publicamente elogiados por Felipe "brTT" instantes após o Rubro-Negro levantar a taça. Afinal, o que a dupla fez, efetivamente, para auxiliar na preparação para a decisão?

- O brTT já havia conversado comigo durante o CBLoL sobre fazer um trabalho com ele em específico, relacionado à evolução pessoal. Logo depois da semifinal, ele fez uma oferta e perguntou se eu queria fazer uma análise dos jogos do Flamengo e da INTZ e passar pra ele o que eu achava sobre os padrões e pontos de bot (rota inferior) e jungle (selva) de ambos os times. Só fui saber que o Tockers tinha recebido a mesma proposta e feito o trabalho quando ele falou nas entrevistas depois - contou Loop, em entrevista exclusiva ao SporTV.com.

- O foco foi analisar e estudar os padrões de ambos os times, tentando encontrar falhas e vícios no jogo e interação da bot lane e da jungle da INTZ. Foi um trabalho simples, de estudo, que geralmente a gente já faz no ambiente competitivo de times, mesmo sendo jogador e que foi bom de fazer e ver resultado - completou.

Capitão do Flamengo, brTT buscou diversas formas de preparo para evitar que o título vestindo a camisa do seu clube de coração escapasse pela terceira vez consecutiva. Vice para KaBuM e INTZ nas últimas duas edições do CBLoL, o atirador procurou também uma psicóloga para prepará-lo - Alessandra Dutra, com quem ele já havia trabalhado na RED Canids, foi a responsável pelo trabalho.

Embora tenha ajudado na análise tática, Loop deixa claro que as decisões, prioritariamente, cabem à comissão técnica, de maneira a evitar que a equipe se perca em sua própria identidade. Hoje, o Flamengo conta com os técnicos Gabriel "Von" e Jordan "Grey" Corby, além de Seong "Reven", o Flanalista.

- Acho super válido algum tipo de trabalho envolvendo outras pessoas fora do time pra essa ajuda, mas é necessário entender que existe um limite, não adianta todo mundo tentar instruir e dar opiniões sobre porque o time tem sua identidade, metodologia e ética de trabalho. Quando parte dos próprios jogadores ou da staff é algo benéfico, mas sem exageros, já que encaixar diversas opiniões e metodologias é algo difícil mesmo em staffs pequenas - explicou Loop.

Agora o Flamengo busca definir como funcionará a preparação até o Mundial - cuja Fase de Entrada tem início no dia 2 de outubro, em Berlim, na Alemanha. brTT disse que pretende viajar antes à Europa para se preparar adequadamente. A Uppercut, derrotada pelo Rubro-Negro na semifinal do CBLoL, colocou seu técnico à disposição durante esse período.

O sentimento é de empolgação e questionamentos: será o Flamengo capaz de marcar a melhor campanha brasileira na história do Mundial? Até hoje, a paiN Gaming detém essa marca, com duas vitórias em seis partidas na Fase de Grupos. Loop acredita que o Rubro-Negro tem potencial para ir além.

- Acho que é uma das equipes com maior nível mecânico/individual a ir pro Mundial. Inclusive, acho que eles jogam melhor do que o que apresentaram na final. Evidente que não é só isso que importa em um jogo de LoL, mas como o meta atual dá muito espaço pra lutas constantes, se eles encontrarem uma zona de conforto boa, eu confio que são capazes de irem além do que mostramos no passado - apostou.

https://sportv.globo.com/site/e-sportv/lol/noticia/loop-detalha-ajuda-ao-flamengo-por-titulo-do-cblol-e-confia-em-alto-nivel-da-equipe-no-mundial.ghtml

• Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar x 1    Desconfio    Lágrimas (Lista das Curtidas | 1 Enviar Total)

Tags: