APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Liverpool e Roma tropeçam, Ajax prossegue agonia e Sporting cumpre

Iniciado por Admin, Novembro 10, 2023, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Liverpool, com Diogo Jota a marcar e Luis Díaz no onze, já com o pai libertado na Colômbia, foi hoje derrotado pelo Toulouse para a Liga Europa de futebol, na quarta jornada da fase de grupos da competição.

Derrota também para a Roma, treinada pelo português José Mourinho, e para o histórico Ajax, que soma resultados fracos na Europa a uma campanha interna igualmente muito má, estando no campeonato neerlandês mais perto da linha de descida que dos lugares da frente.

Entre as equipas que cumprem, ainda que sem grande brilho, o que delas se esperava está o Sporting, vencedor do Rakow por 2-1, com Pedro Gonçalves a marcar os dois golos leoninos, de grande penalidade.

Sem surpresas, o Liverpool fez hoje gestão do plantel - tinha já nove pontos e a época é especialmente longa, em Inglaterra. Nesse quadro, nem é muito gravosa a derrota por 3-2 em Toulouse, com os "reds" a manterem o comando do Grupo E, com mais dois que os franceses.

Não está ainda apurado para os "oitavos", isso está reservado para quem ganhar o grupo, nem sequer para o "play-off" contra quem cair da Liga dos Campeões, mas fica lá perto e mantém o estatuto de grande candidato a chegar aos últimos jogos.

Luis Díaz jogou a titular poucas horas depois de saber que na Colômbia terminava, finalmente, o sequestro do seu pai, que fora levado no final de outubro pela guerrilha do ELN.

O colombiano cedeu o lugar a Diogo Jota a dez minutos do fim e o internacional luso marcou aos 89, feito insuficiente para decidir o desfecho do jogo, vencido pelo Toulouse por 3-2.

Em grande, os clubes ingleses somaram hoje também a vitória do West Ham sobre o Olympiacos (com Daniel Podence) e o triunfo do Brighton sobre o Ajax, por 2-0, no Johan Cruijff Arena, em Amesterdão.

"Perdido" na Liga neerlandesa, em 11.º a 22 pontos do líder, o Ajax está "com um pé" fora da Liga Europa - é último no grupo B, com dois pontos, e a arrisca a nem sequer cair para a Liga Conferência Europa.

Vitinha foi titular na boa vitória do Marselha na Grécia, com 2-0 ao AEK, que deixa os franceses na frente do grupo, com mais um ponto do que o Brighton.

Quem ainda continua destacado no respetivo grupo, o G, é a Roma, treinada pelo português José Mourinho. Perdeu em Praga com o Slavia, por 2-0, e ambos se destacam com nove pontos, com a liderança a ser dos checos por diferença global de golos.

Renato Sanches e João Costa, que se estreou pela equipa principal, foram opções utilizadas por Mourinho, enquanto Rui Patrício nem saiu do banco.

O futebol italiano está bem nesta LE, já que a Atalanta bateu por 1-0, o Sturm Graz, em Bérgamo, para o Grupo D, que lidera com 10 pontos, mais três do que o Sporting, vencedor do campeão polaco por 2-1.

Os dois golos de grande penalidade de Pedro Gonçalves, no início de cada tempo, além da superioridade numérica em mais de 80 minutos, auguravam uma vitória fácil, mas assim não foi e o Rakow reduziu aos 71, por Rundic, após o que "assustou".

Líder na Bundesliga, o Bayer Leverkusen também está "intratável" na LE e soma quarta vitória - agora, foi 1-0 a Qarabag, a abrir as portas para os "oitavos".

O Bétis, com William Carvalho no "miolo" do seu meio-campo, goleou por 4-1 o Aris Limassol e lidera o grupo C com nove pontos, mais dois do que Rangers.

A goleada do dia foi registada no grupo A, com o 5-0 do Friburgo ao TSC - os germânicos destacam-se com nove pontos, o mesmo registo de West Ham e vantagem direta dos "hammers", neste momento.